Premier League

Bournemouth demite técnico após derrota por 9 a 0 para o Liverpool

Scott Parker criticou publicamente a diretoria pela falta de reforços para o time no retorno à Premier League

Ex-técnico do Bournemouth, Scott ParkerEx-técnico do Bournemouth, Scott Parker - Foto: Oli SCARFF / AFP

O Bournemouth, que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Scott Parker, três dias depois da derrota da equipe por 9 a 0 para o Liverpool. Gary O'Neil, que até agora era auxiliar de Parker, assumirá o time de forma interina.

"Para continuarmos progredindo como equipe e como clube mundialmente, é indispensável que estejamos de acordo quanto a nossa estratégia para administrar o clube de maneira sustentável", disse em comunicado o proprietário do Bournemouth, Maxim Denim.

"Devemos também confiar e respeitar uns aos outros", acrescentou o empresário, de origem russa e naturalizado britânico.

Scott Parker criticou publicamente a diretoria do Bournemouth por considerar que não foram feitos esforços suficientes para reforçar o time em seu retorno à Premier League. O treinador, de 41 anos, chegou ao clube em meados de 2021 e conduziu a equipe ao acesso à elite do futebol inglês, com o vice-campeonato na Championship (segunda divisão).

Com três pontos em quatro rodadas, o Bournemouth é o 17º colocado no Campeonato Inglês, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter