Bournemouth demite técnico após derrota por 9 a 0 para o Liverpool
Scott Parker criticou publicamente a diretoria pela falta de reforços para o time no retorno à Premier League
O Bournemouth, que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Scott Parker, três dias depois da derrota da equipe por 9 a 0 para o Liverpool. Gary O'Neil, que até agora era auxiliar de Parker, assumirá o time de forma interina.
"Para continuarmos progredindo como equipe e como clube mundialmente, é indispensável que estejamos de acordo quanto a nossa estratégia para administrar o clube de maneira sustentável", disse em comunicado o proprietário do Bournemouth, Maxim Denim.
Leia também
• Liverpool atropela Bournemouth e iguala recorde de maior goleada na Premier League
• Com Casemiro de olho, United derrota o Liverpool pela Premier League
"Devemos também confiar e respeitar uns aos outros", acrescentou o empresário, de origem russa e naturalizado britânico.
Scott Parker criticou publicamente a diretoria do Bournemouth por considerar que não foram feitos esforços suficientes para reforçar o time em seu retorno à Premier League. O treinador, de 41 anos, chegou ao clube em meados de 2021 e conduziu a equipe ao acesso à elite do futebol inglês, com o vice-campeonato na Championship (segunda divisão).
Com três pontos em quatro rodadas, o Bournemouth é o 17º colocado no Campeonato Inglês, uma posição acima da zona de rebaixamento.