Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Boxeador americano morre após sofrer lesões em luta

Patrick Day tinha 27 anos e perdeu uma luta por nocaute vários golpes na cabeça neste sábado (12), em Chicago.

Patrick Day, ex-puglistaPatrick Day, ex-puglista - Foto: AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

O boxeador americano Patrick Day morreu nesta quarta-feira (16) depois de sofrer uma grave lesão cerebral durante a luta que perdeu por nocaute para seu compatriota Charles Conwell no sábado (12), em Chicago, disse o promotor Lou DiBella em um comunicado.

"Em nome da família de Patrick, a equipe e as pessoas mais próximas dele, estamos agradecidos pelas orações, manifestações de apoio e de amor por Pat que foram tão evidentes desde sua lesão", declarou DiBella.

Day, de 27 anos de idade, havia passado por uma cirurgia cerebral de emergência no sábado à noite depois de ser nocauteado por Conwell em uma luta de peso super meio-médio na Winstrust Arena.

O pugilista estava inconsciente quando abandonou o ringue na maca e foi levado em uma ambulância, onde sofreu uma convulsão e precisou de um tubo de respiração quando chegou ao hospital. Conwell, atleta que disputou os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, dominava a luta, e derrubou Day no quarto e no oitavo assalto. Depois, no décimo, desferiu um violento soco de direita seguido de um potente gancho de esquerda, fazendo com que Day caísse e batesse com a cabeça no piso do ringue.

Leia também:
Lutador de MMA morre em acidente de carro no Agreste
Lutador ex-UFC é atropelado e morre após briga em Belém
Família e técnico de lutador divergem sobre morte


O árbitro Celestino Ruiz suspendeu a luta após um minuto e 46 segundos de assalto. Day permaneceu no chão durante vários minutos e recebeu atendimento médico antes de ser transferido para o hospital. O lutador vinha de uma derrota em junho para Carlos Adames em Nova York. Day deixa um retrospecto de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate, desde queestreou como profissional em 2013.

O combate era parte do 'card' da defesa do título mundial da categoria meio-pesado da Associação Mundial de Boxe (AMB) entre o russo Dmitry Bivol e o dominicano Lenin Castillo, que acabou vencendo.

Veja também

Tradicional 'chuva de pelúcias' do Real Betis bate recorde na Espanha
Solidariedade

Tradicional 'chuva de pelúcias' do Real Betis bate recorde na Espanha

Fifa modifica regra de transferências após 'caso Diarra'
Futebol

Fifa modifica regra de transferências após 'caso Diarra'

Newsletter