Brasil conquista mais dois ouros e duas pratas na ginástica rítmica, nos Jogos Pan-Americanos
Até o momento foram sete medalhas para as brasileiras na modalidade
Depois de dois ouros e um bronze na última quinta-feira (2), o Brasil voltou a dominar o pódio da ginástica rítmica, nesta sexta-feira (3), nos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, o País garantiu mais duas medalhas douradas, além de duas de prata, em Santiago, no Chile.
Campeã do individual geral, Bárbara Domingos brilhou mais uma vez. Na disputa da bola, confirmou o favoritismo e garantiu o ouro com 33.000 pontos. Além disso, cresceu no ranking do arco para faturar a prata, com 32.550 pontos. Neste sábado (4), ela terá a oportunidade de conquistar mais duas medalhas: disputa as finais de maças e fita.
Leia também
• Dupla brasileira conquista prata na canoagem velocidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
• Brasil se consolida como segundo colocado no quadro de medalhas do Pan
• Renan Gallina brilha e ajuda Brasil a faturar dois ouros no Pan de Santiago
Com apenas 16 anos, Maria Eduarda Alexandre conquistou o bronze, na quinta-feira, no individual geral. Nesta quinta, entretanto, a promessa brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio no arco, com 32.700 pontos. Assim como Babi, ela também disputará as finais de maças e fita neste final de semana.
Quem também garantiu uma medalha para o Brasil foi Geovanna Santos. Em sua única decisão por aparelhos, ela somou 31.650 pontos para ficar com a prata no Chile.
ELA DE NOVO, NÉ?
— Time Brasil (@timebrasil) November 3, 2023
Babi Domingos faz história na apresentação com bola e conquista mais um OURO para o Brasil
Nota: 33.000
A Babi é de tirar o fôlego! pic.twitter.com/vxDeerLVZt