Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025; Brasil reencontra Colômbia
As seleções de cada grupo jogam entre si e as duas melhores colocadas de cada parte avançam para a semifinal. A partir de então a competição se transforma em mata-mata
Um sorteio realizado pela Conmebol nesta quinta-feira, definiu os grupos da primeira fase da Copa América Feminina de 2025. A competição vai ser disputada no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto, e vai contar com 10 seleções, divididas em dois grupos. O Brasil é o atual campeão da competição, e já conquistou oito títulos em nove disputados.
Leia também
• Guardiola faz mistério sobre o futuro e reacende sonho de treinar a Seleção Brasileira
• Atacante da seleção austríaca tem crânio fraturado em ataque, em Viena
• UPE abre seleção com três vagas para bibliotecário e pedagogo em Ouricuri e Surubim
A seleção brasileira ficou no Grupo B, ao lado de Bolívia, Venezuela, Paraguai e Colômbia. Esta última adversária marca uma reedição da final da Copa América de 2022, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Já o Grupo A está formado por Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.
As seleções de cada grupo jogam entre si e as duas melhores colocadas de cada parte avançam para a semifinal. A partir de então a competição se transforma em mata-mata.
As vencedoras das semifinais disputam a decisão, e quem ganhar leva o título do torneio. As seleções que terminarem em terceiro nos seus respectivos grupos disputam o quinto lugar.
Com a criação inédita das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, a Copa América deixa de ser um torneio classificatório para o mundial. Ainda assim, a competição serve para levar as equipes aos Jogos Pan-Americanos e para as Olimpíadas.