futsal

Brasil goleia Costa Rica e avança às quartas de final da Copa do Mundo de futsal

Próximo adversário vai sair do confronto entre Irã e Marrocos

Brasil venceu a Costa Rica por 5x0Brasil venceu a Costa Rica por 5x0 - Foto: Leto Ribas/CBF

A seleção brasileira de futsal confirmou o favoritismo diante da Costa Rica e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal, nesta terça-feira (24).

Mesmo sem Pito, eleito o melhor jogador do mundo, o time nacional goleou por 5 a 0, em Bucara, Usbequistão, com gols de Marcel, artilheiro do Mundial, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho (duas vezes).

O time brasileiro volta à quadra no domingo (29) para disputar uma vaga na semifinal. O adversário vai sair do confronto entre Irã e Marrocos, marcado para quinta-feira (26). A comissão técnica trabalha para contar com o retorno de Pito, que foi desfalque nesta terça devido a um problema muscular.

O jogo

Nesta terça, o primeiro jogo da seleção no mata-mata da Copa do Mundo teve um início nervoso, com erros de passe, finalizações desastradas e certa ansiedade.

Aos poucos, o Brasil se acalmou em quadra, assumiu o controle da partida e passou a impor pressão na Costa Rica. Aos 4 minutos, Marcel aproveitou lance de bola parada e abriu o marcador.

O segundo gol veio aos 11, com Felipe Valério, que bateu de longe e viu a bola passar entre as pernas do goleiro Cesar Vargas.

O Brasil dominava, mas o placar não avançada porque a Costa Rica se segurava bem na defesa, fechando todos os espaços.

A seleção começou o segundo tempo com o placar de 2 a 0, uma vantagem curta no futsal. A tranquilidade só veio a partir dos 8, com gol de Lino.

Sem contratempos, o Brasil confirmou a vitória e a goleada com Neguinho, que balançou as redes duas vezes nos minutos finais da partida.

Veja também

Com novo executivo e buscando treinador, Náutico deve se reapresentar dia 20 de novembro
Futebol

Com novo executivo e buscando treinador, Náutico deve se reapresentar dia 20 de novembro

Will Courtenay deixa Red Bull após duas décadas para ser o novo diretor esportivo da McLaren
FÓRMULA 1

Will Courtenay deixa Red Bull após duas décadas para ser o novo diretor esportivo da McLaren

Newsletter