Logo Folha de Pernambuco

futsal

Brasil goleia Costa Rica e avança às quartas de final da Copa do Mundo de futsal

Próximo adversário vai sair do confronto entre Irã e Marrocos

Brasil venceu a Costa Rica por 5x0Brasil venceu a Costa Rica por 5x0 - Foto: Leto Ribas/CBF

A seleção brasileira de futsal confirmou o favoritismo diante da Costa Rica e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de futsal, nesta terça-feira (24).

Mesmo sem Pito, eleito o melhor jogador do mundo, o time nacional goleou por 5 a 0, em Bucara, Uzbequistão, com gols de Marcel, artilheiro do Mundial, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho (duas vezes).

O time brasileiro volta à quadra no domingo (29) para disputar uma vaga na semifinal. O adversário vai sair do confronto entre Irã e Marrocos, marcado para quinta-feira (26). A comissão técnica trabalha para contar com o retorno de Pito, que foi desfalque nesta terça devido a um problema muscular.

O jogo

Nesta terça, o primeiro jogo da seleção no mata-mata da Copa do Mundo teve um início nervoso, com erros de passe, finalizações desastradas e certa ansiedade.

Aos poucos, o Brasil se acalmou em quadra, assumiu o controle da partida e passou a impor pressão na Costa Rica. Aos 4 minutos, Marcel aproveitou lance de bola parada e abriu o marcador.

O segundo gol veio aos 11, com Felipe Valério, que bateu de longe e viu a bola passar entre as pernas do goleiro Cesar Vargas.

O Brasil dominava, mas o placar não avançada porque a Costa Rica se segurava bem na defesa, fechando todos os espaços.

A seleção começou o segundo tempo com o placar de 2 a 0, uma vantagem curta no futsal. A tranquilidade só veio a partir dos 8, com gol de Lino.

Sem contratempos, o Brasil confirmou a vitória e a goleada com Neguinho, que balançou as redes duas vezes nos minutos finais da partida.

Veja também

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores
série b

Sport vai subir? Folha de Pernambuco vai às ruas do Recife para ouvir torcedores

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'
FUTEBOL

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

Newsletter