Brasil dá show em vitória sobre a Bélgica e se classifica para as quartas do Mundial
Depois de perder o primeiro set, seleção se recupera e vence partida com facilidade fechando o placar em 3 a 1
Quem assistiu apenas o primeiro set entre Brasil e Bélgica, pela segunda fase do Mundial de vôlei feminino, pode ter saído com a impressão de que foi uma partida equilibrada. Mas a recuperação da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães a partir da segunda etapa afastou qualquer imagem de duelo acirrado que o começo do jogo sugeria: a seleção atropelou a adversária nos três sets seguintes, terminando o jogo em 3 a 1 (parciais de 26/28, 25/17, 25/11 e 25/16).
Leia também
• Brasil vence Holanda e encaminha vaga às quartas do Mundial de Vôlei
• Brasil bate Porto Rico em dia inspirado de Carol no Mundial de Vôlei
Com 22 pontos, a ponteira Tainara foi a maior pontuadora da partida, sendo 19 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. A capitã Gabi Guimarães teve o segundo melhor desempenho, com 20 pontos, mesma quantidade que a belga Herbots, considerada a maior ameaça para a seleção, mas que parou por diversas vezes no bloqueio de Ana Carol.
O Brasil passou pela primeira fase do campeonato com 8 vitórias e uma derrota, batendo as seleleções da República Tcheca, Argentina, Colômbia, China, Itália, Porto Rico, Holanda e Bélgica e sofrendo um revés contra o Japão. Foram 25 sets vencidos e apenas oito perdidos.