Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo Feminina

Com Marta titular, Brasil empata com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo na fase de grupos

As jamaicanas avançaram às oitavas de final junto com a França

Marta foi titular na partida contra a JamaicaMarta foi titular na partida contra a Jamaica - Foto: WILLIAM WEST/ AFP

Fim da linha. Com Marta de titular, o Brasil empatou em 0 a 0 contra a Jamaica e se despediu da Copa do Mundo feminina na fase de grupos, nesta quarta-feira (2). A partida aconteceu no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.

No outro jogo do grupo F, a França venceu com tranquilidade o Panamá por 6 a 3 e garantiu a primeira posição. O Panamá até saiu na frente, mas rapidamente as francesas tomaram o controle da partida. 

As classificadas do grupo brasileiro encaram nas oitavas de final quem avançar do grupo H. A última rodada acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 7h (horário de Brasília),  com os confrontos entre Colômbia x Marrocos e Coreia do Sul x Alemanha. 

O jogo

Posse de bola, controle total do jogo e chances criadas. Tudo isso o Brasil teve na primeira etapa contra a Jamaica, mas faltou o gol para abrir o placar. A Seleção brasileira demonstrou afobação e forçou muitas jogadas pelos lados do campo, sem contar com uma presença efetiva dentro da área. 

A primeira boa chegada brasileira foi logo aos quatro minutos, quando Debinha acionou Marta, que finalizou fraco com o pé direito. A Rainha também recebeu outro passe da companheira de ataque aos 10 minutos, porém foi travada pela defesa jamaicana na hora do chute. 

A melhor chance aconteceu aos 38 minutos. Em uma rara cena de Ary Borges centralizando, a meia deu um belo passe por elevação que achou Tamires. A lateral-esquerda finalizou de primeira para uma boa intervenção da goleira  Rebecca Spencer. 

O Brasil voltou do intervalo com a entrada de Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges. A seleção brasileira começou a ter a chance de ser mais efetivo nas bolas aéreas. No entanto, o Brasil teve muitas dificuldades para criar na segunda etapa. Diferente do primeiro tempo, não houve chutes em gol pela parte brasileira. 

No final da partida, o Brasil começou a pressionar no abafa. No último lance da partida, as brasileiras tiveram uma chance numa cobrança de escanteio. A bola ficou viva dentro da área, mas ninguém conseguiu colocar dentro das redes jamaicanas. 

Ficha técnica:

Brasil 0

Lelê; Antônia (Geyze), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Bia Zaneratto), Kerolin, Luana Bertolucci (Duda Sampaio) e Adriana; Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage.

Jamaica 0

Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Alysson Swaby, Deneisha Blackwood e Tiernny Wiltshire; Drew Spence, Cheyna Matthews (Tiffany Cameron), Atlanta Primus, Vyan Sampson e Jody Brown (Solai Washington); Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Local: Estádio Retangular de Melbourne (Melbourne/ Austrália).
Árbitro:Esther Staubli (SUI);  Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)
Cartões amarelos: Cheyna Matthews (JAM)
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter