Brasil encara a Venezuela em Caracas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
Neymar e Casemiro serão desfalques brasileiros para o confronto
Em um confronto entre extremos da tabela, a Seleção Brasileira, desfalcada por alguns de seus principais jogadores, vai a Caracas para enfrentar a Venezuela, às 20h30 desta quinta-feira (7), e manter sua sequência positiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Em preparação para a partida, o Brasil realizou seus treinamentos em Bogotá, na Colômbia.
Neymar e Casemiro estão entre os atletas que não estarão no duelo. No caso do camisa 10 do PSG, está suspenso após levar um cartão amarelo na partida contra o Peru. Já o meio campista do Real Madrid, foi recentemente desconvocado alegando problemas pessoais. Segundo o portal GE, o atleta está lidando com problemas dentários.
Com estes imprevistos, a comissão técnica da seleção busca as melhores opções para suprir as carências. No caso da posição de volante, o principal nome para substituir Casemiro é o de Fabinho, meia do Liverpool. “São dois jogadores posicionais, com características e funções parecidas, que fazem a bola andar com muita qualidade”, declarou Tite.
Leia também
• Em treino, Tite indica Guilherme Arana titular da seleção contra Venezuela
• Tite destaca gramado da Arena de Pernambuco e elogia Neymar e Gabigol
• Tite lamenta jogo sem torcida, mas agradece carinho do público na recepção à Seleção
“São duas referências mundiais, só temos a ganhar com isso. O Casemiro infelizmente está impossibilitado, mas na copa américa nós estudamos estudar o Fabinho então não é nada novo. Estamos seguros, é um setor que tem duas grandes referências e ele pode atender plenamente as exigências desses três próximos jogos”, completou o auxiliar Cesar Sampaio.
O treino da última terça-feira (5) contou com a presença do medalhista olímpico Guilherme Arana, do Atlético-MG, na equipe titular. O atleta vinha se destacando com a camisa do Galo nas campanhas do Brasileirão e Libertadores, ameaçando assim o posto de titular de Alex Sandro, lateral da Juventus, da Itália.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
“Oportunidades e o momento dos atletas são fatores importantes. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades, coisa que nas Eliminatória passada não foi possível. Então por isso o próprio momento nos deixa oportunizar atletas como o Arana, que estão em um bom momento, e que assim o grupo tenha uma competição interna muito forte”.
Atualmente o Brasil ocupa a ponta da tabela das Eliminatórias com 24 pontos conquistados, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Já a nenezuela amarga a lanterna com apenas quatro pontos, somando sete derrotas em nove partidas disputadas.
Ficha técnica
Brasil
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Arana); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus e Gabigol. Técnico: Tite
Venezuela
Fariñez; Rosales, Ferraresi, Chancellor e González; Moreno, Manzano, Soteldo e Bello; Otero e Hurtado. Técnico: Leonardo González
Local: Estadio Olimpico de la UCV (Caracas/VEN)
Horário: 20h30
Transmissão: TV Globo e SporTV