Logo Folha de Pernambuco

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil encara Alemanha em último amistoso antes do Mundial feminino

Duelo preparatório para a Copa ocorrerá em 11 de abril, em Nuremberg

O Brasil estreia na Copa em 24 de julhoO Brasil estreia na Copa em 24 de julho - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de futebol feminino será contra a Alemanha, atual vice-campeã europeia, dia 11 de abril. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo ocorrerá na cidade de Nuremberg (Alemanha), cinco dias após a seleção decidir o título da Finalíssima Feminina com a Inglaterra, campeã europeia, em Londres. Os dois jogos ocorrerão na Data Fifa (período reservado pela entidade máxima do futebol mundial para as seleções disputarem amistosos ou jogos oficiais), entre os dias 3 e 11 de abril.

Os confrontos com duas seleções top 5 do ranking da Fifa encerrarão a fase preparatória da seleção brasileira para a Copa do Mundo, com início em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. Inglaterra e Alemanha foram finalistas da Euro Feminina em julho de 2022 – na ocasião a equipe inglesa levantou a taça após vitória por 2 a 1 sobre a seleção alemã.

O Brasil estreia na Copa em 24 de julho durante Data Fifa (período estipulado pela entidade maior do futebol para as seleções disputarem amistosos e jogos oficiais), de 3 a 11 de abril, finalizarão a preparação para a Copa do Mundo feminina, com início em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia.

A seleção brasileira, comandada pela técnica Pia Sundhage, estreará na fase de grupos da Copa do Mundo contra o Panamá, no dia 24 de julho, em Adelaide (Austrália). Na sequência, o país enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (Austrália) e encerra a primeira fase em duelo contra a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne (AUS). 

Veja também

Ingressos caros deixam setor vazio em jogo da seleção brasileira na Fonte Nova
BRASIL

Ingressos caros deixam setor vazio em jogo da seleção brasileira na Fonte Nova

Shevchenko e Sudakov sonham com fim de guerra que devastou futebol da Ucrânia
GUERRA NA UCRÂNIA

Shevchenko e Sudakov sonham com fim de guerra que devastou futebol da Ucrânia

Newsletter