Logo Folha de Pernambuco

Eliminatórias

Em Barranquilla, Brasil enfrenta Colômbia para manter invencibilidade nas Eliminatórias

Seleção esbanja 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove partidas

Antony estava no elenco que conquistou o ouro olímpico em Tóquio 2020Antony estava no elenco que conquistou o ouro olímpico em Tóquio 2020 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia também

• Tite vê leque de opções para o setor criativo da Seleção aumentar

• De virada, Brasil vence Venezuela e mantém os 100% nas Eliminatórias

• Tite faz coro a Marcão e diz lutar contra preconceito a técnicos negros

Após a vitória de virada contra a Venezuela, na última quinta-feira, a Seleção Brasileira entrará novamente em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, neste domingo, às 18h, desta vez para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. Líder absoluto na tabela, o Brasil vai em busca da sua décima vitória no classificatório e manter os seus 100% de aproveitamento. Já a Colômbia busca superar os brasileiros e conquistar uma vaga no G4. 

Importante reforço

Para o confronto, o técnico Tite contará com um importante reforço: o retorno de Neymar com a camisa 10. O atacante não esteve presente no duelo contra a Venezuela por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, porém, esteve presente nos trabalhos em Bogotá, visando a rodada tripla das Eliminatórias. 

Com o último resultado positivo, a Seleção chegou a 31 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas na era Tite, sendo os reveseses as eliminações na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América deste ano. O aproveitamento, até o momento, é de 84.6%, com a impressionante média de 2,18 gols marcados por jogo. Embora o Brasil siga vencendo, não há uma solução definitiva para os problemas ofensivos, apesar de o leque de peças crescer. 

Antony e Raphinha despontam

As surpresas contra a Venezuela vieram através das atuações de Antony e Raphinha, que entraram no lugar de Gabriel Jesus e Everton Ribeiro, respectivamente, na segunda etapa. Ambos atuaram quando o Brasil estava atrás do placar e participaram decisivamente da mudança de postura da Seleção. O ponto que exemplifica os problemas de Tite é que ambos entraram substituindo Everton Ribeiro e Paquetá, que foram boas soluções na data Fifa passada, tanto contra o Chile quanto diante do Peru.

"Tivemos alguns jogadores que tiveram dois trabalhos táticos. Raphinha, Antony, Artur (Cabral). E esses momentos servem para botar na arena! Bota na arena para jogar! Eu estava falando com o Juninho antes, é isso que estamos fazendo", disse o treinador brasileiro, pontuando que a folga em termos de pontuação permite as experiências.

O meia do Leeds deixou a sua marca na estreia contribuindo com duas assistências, enquanto o ponta do Ajax anotou o terceiro gol da vitória brasileira por 3x1. Contra a Colômbia, é esperado que Tite volte a utilizar os atletas, seja na posição de titular ou entrando no decorrer da partida. 

Ficha técnica 

Brasil
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson,  Everton Ribeiro (Raphinha) e Neymar; Gabriel Jesus (Antony) e Gabigol. Técnico: Tite

Colômbia
David Ospina; Stefan Medina, Mina, Sanchez e Tesillo; Quintero, Barrios, Jefferson Lerma e Luis Diaz;  Zapata e Falcão. Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Estádio Metropolitano (Barranquilla/COL)
Horário: 18h
Transmissão:  TV Globo e SporTV

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter