Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Brasil está cada vez "mais confiante", diz Vini Jr. após vitória sobre Coreia do Sul

A Seleção avançou às quartas de final em um jogo sem sustos, com outros três gols marcados por Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá

Vinícius Júnior balançou as redes na CopaVinícius Júnior balançou as redes na Copa - Foto: Nelson Almeida/AFP

O atacante Vinícius Júnior afirmou nesta segunda-feira que o Brasil está cada vez "mais confiante" nesta Copa do Mundo do Catar, após a vitória por 4x1 sobre a Coreia do Sul nesta segunda-feira, pelas oitavas de final. "Era normal que com o passar do tempo a gente ia crescendo na competição", disse o jogador do Real Madrid, autor do primeiro dos quatro gols da vitória, ao canal SporTV.

"A cada jogo que passa, a gente está mais confiante, a gente está mais entrosado", acrescentou Vini Jr. A Seleção avançou às quartas de final em um jogo sem sustos, com outros três gols marcados por Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, enquanto os sul-coreanos descontaram com Paik Seung-ho.

Vinícius explicou que a Coreia do Sul deu espaços para que o Brasil desenvolvesse o seu futebol, o que foi determinante para a vitória. "Jogamos contra uma equipe que dá espaço para a gente, e quando dá espaço para a gente é muito complicado para os adversários, porque a gente tem bastantes jogadas e a personalidade para fazer um grande jogo", disse o atacante.

Vini, de 22 anos, também enviou um "forte abraço" ao ídolo Pelé, internado há uma semana em São Paulo. "Está precisando de muita força da gente e essa vitória vai para ele. Que tudo corra bem, que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele", acrescentou.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter