Brasil fica no 0x0 diante da Colômbia
Com Neymar apagado, Seleção perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas
Diante da Colômbia, neste domingo (10), em Barranquilla, o Brasil entrou em campo como líder, invicto e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Após o apito final, um dos trunfos terminou. Com o empate em 0x0, a equipe chegou ao primeiro jogo sem ganhar na competição. Nada que atrapalhe, porém, a ótima campanha no torneio, seguindo no topo, mas agora com nove vitórias e um resultado de igualdade.
Marcando alto, o Brasil construiu boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos. Neymar, centralizado, era o homem da armação. Foi dele um passe perfeito para Lucas Paquetá, na cara do goleiro, mandar para fora. Depois, ele serviu Fred. De frente ao gol, o volante mandou por cima. Quando foi a vez do camisa 10, o jogador finalizou forte para a defesa de Ospina.
Insistindo nas infiltrações por dentro, faltou ao Brasil mais jogadas laterais, com Danilo e Alex Sandro. Gabriel Jesus e Gabigol também encontraram dificuldades em participar das triangulações. Na defesa, Marquinhos se destacou pelo ótimo posicionamento, evitando os contra-ataques que buscavam Falcão. Com um começo intenso e uma metade final morna, o primeiro tempo ficou no 0x0.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
O preciosismo, por vezes, fez o Brasil preterir uma finalização de longa distância por um passe a mais. A necessidade de encontrar a posição perfeita para concluir os lances fez o time errar nas assistências finais. A velocidade nas transições também diminuiu. Para trazer a mobilidade ofensiva, o técnico Tite sacou Gabigol e Gabriel Jesus, acionando Raphinha e Antony.
Alisson, então mero espectador no jogo, precisou trabalhar bem em chute de longa distância de Quintero. No outro lado, foi Ospina quem salvou a Colômbia em dose dupla. Primeiro, em ótima intervenção após finalização de Raphinha. Depois, em tapa de chapa de Antony, na pequena área. Com defesas assim, os colombianos foram os primeiros a não saírem derrotados pelo Brasil na atual edição das Eliminatórias.
Próximo jogo
O Brasil volta a campo na quinta (14), às 21h30, na Arena da Amazônia, contra o Uruguai. A equipe segue na liderança das Eliminatórias, com 28 pontos. Com a situação atual, os brasileiros devem garantir de forma muita antecipada a vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Ficha técnica
Colômbia 0
David Ospina; Stefan Medina, Mina, Cuesta e Mujica; Quintero (Sinisterra), Barrios, Jefferson Lerma (Uribe) e Luis Diaz; Martinez (Borré) e Falcão (Zapata). Técnico: Reinaldo Rueda
Brasil 0
Alisson; Danilo, Éder Militão (Thiago Silva), Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Paquetá; Neymar, Gabriel Jesus (Antony) e Gabigol (Raphinha). Técnico: Tite
Local: Estádio Metropolitano (Barranquilla/COL)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Assistant Referee 2: Cristian Navarro (ARG)
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Lerma, Borre (C)