Brasil passa pela Itália e está na final do Mundial de vôlei feminino
Brasil vai encarar a Sérvia na final; Itália vai disputar o terceiro lugar contra os Estados Unidos
Foi com bastante autoridade que a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a vaga para a grande final do Campeonato Mundial de Vôlei feminino, após vencer a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 24/26 e 19/25, nesta quinta-feira (13), em Apeldoorn, na Holanda.
Com uma atuação de gala da central Carolana, que marcou 17 pontos, dos quais dez foram de bloqueio — alcançando a marca de 57 pontos e liderando o ranking do fundamento na competição —, as brasileiras não se intimidaram com a oposta Egonu, que, mesmo perdendo, marcou 30 pontos na partida.
Leia também
• Brasil encara Itália nesta quinta-feira (13), pela semifinal do Mundial de Vôlei Feminino
• De virada, Brasil vence o Japão e avança para a semifinal do Mundial de vôlei feminino
• Brasil vence Holanda e encaminha vaga às quartas do Mundial de Vôlei
A maior pontuadora brasileira foi a ponteira Gabriela Guimarães, que virou a bola 20 vezes. Também se destacaram Rosamaria, na defesa, levantando todas as bolas; Lorenne, com a frieza necessária para virar as bolas em momentos importantes; e Carol Gattaz, que pontuou em momentos importantes nos sets, tanto nos bloqueios quanto com a sua "china".
Na decisão do Mundial, o Brasil enfrentará a Sérvia, que eliminou os Estados Unidos mais cedo. O duelo acontecerá na Omnisport Apeldoorn, no sábado (15), às 15h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 11h (horário de Brasília), Itália e Estados Unidos disputam a medalha de bronze.