Brasil supera Argentina e vai à semifinal do Mundial de Vôlei Masculino
Seleção enfrenta vencedor do confronto entre a anfitriã Polônia e os Estados Unidos
A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3x1 nesta quinta-feira (8) em clássico pelo Mundial de Vôlei Masculino da Polônia e Eslovênia. Com o resultado, o Brasil avança à semifinal da competição, e enfrentará o vencedor do confronto entre a anfitriã Seleção Polonesa e os Estados Unidos.
Um ano após a Argentina tirar do Brasil a medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio, a equipe comandada por Renan Dal Zotto não perdeu a oportunidade de dar o troco, firmando seu domínio ao longo da partida, com os destaques de Lucarelli e Leal, que fez seu melhor jogo até o momento no torneio, marcando 25 pontos.
Leia também
• Brasil vence Irã e encara Argentina nas quartas de finais do Mundial de vôlei
• Brasil vence Catar e encerra fase de grupos com invencibilidade no Mundial de Vôlei Masculino
O primeiro set ficou marcado pela pressão brasileira, que conseguiu manter uma boa distância à frente dos rivais graças aos bons desempenhos de Leal e Wallace, garantindo a vitória por 25x16. Já o segundo set, foi de recuperação da Argentina. Apesar da vantagem dos hermanos, no entanto, o Brasil ainda conseguiu se manter competitivo, fechando o resultado por 25x23 para os adversários.
O Brasil retomou a vantagem no terceiro set, chegando a abrir uma diferença de seis pontos à frente dos hermanos, que até conseguiram chegar perto de um empate, mas não impediram a vitória verde-amarela por 25x22. O quarto set foi mais acirrado que o anterior, com pouca distância de pontos entre os rivais e empates até a reta final, mas acabou com superioridade brasileira por 25x21, garantindo ao Brasil uma vaga na semifinal do Mundial.