Brasil supera Cuba de virada em estreia no Mundial de Vôlei Masculino
Retornando de aposentadoria da seleção, Wallace foi destaque da partida
Fazendo sua estreia no Mundial de Vôlei Masculino, sediado conjuntamente por Polônia e Eslovênia, o Brasil saiu na frente contra a seleção de Cuba nesta sexta-feira (26). A equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu, de virada, por 3x2.
Começando às 6h, a partida durou duas horas e meia, com pressão para o lado brasileiro durante os minutos iniciais. Cuba abriu vantagem vencendo os dois primeiros sets, por 31x33 e 21x25. O cenário mudou após mudanças na equipe, abrindo espaço para a entrada de Rodriguinho e Cachopa no terceiro set.
Leia também
• Sport/INE é campeão da Série Prata da Copa Nordeste Sub-19 de Vôlei de Praia Feminino
• Recife recebe Copa Nordeste de Vôlei de Praia neste final de semana
• Volta da aposentadoria de Wallace expõe dificuldade de renovação no vôlei masculino
As horas seguintes foram controladas pela seleção brasileira, que empatou sem maiores dificuldades, com um terceiro set de 25x16, e quarto set por 25x17. Retornando para compor a seleção no mundial após anunciar aposentadoria da equipe nacional, Wallace foi o destaque da partida. A virada se consagrou no set final, com superioridade verde-amarela, por 18x16.
O próximo desafio do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino é contra a seleção do Japão, às 9h (horário de Brasília) deste domingo (28).