Logo Folha de Pernambuco

Ginástica Artística

Brasil supera Estados Unidos pela primeira vez e conquista o ouro no Pan de ginástica

Liderada por Rebeca Andrade, equipe brasileira tinha Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro

Equipe feminina de ginástica artística conquista o ouro no Pan-americano, disputado no Rio de JaneiroEquipe feminina de ginástica artística conquista o ouro no Pan-americano, disputado no Rio de Janeiro - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O Brasil conquistou o primeiro lugar no pódio do Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro por equipes femininas. Com 162,999 pontos, essa foi a primeira vez que as brasileiras superaram a equipe dos Estados Unidos, que ficou com a prata.

Liderada pela campeã e medalhista olímpica Rebeca Andrade, a equipe brasileira ainda contou com Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro.

Completando o pódio, as americanas, que estavam com uma equipe renovada e sem muitas estrelas, ficaram com a prata, somando 161,000 pontos. Já o Canadá ficou com o bronze, com 155,534 pontos.

Na competição, a trave e o salto foram os pontos fortes da equipe brasileira. Rebeca Andrade obteve a melhor pontuação de todos os três aparelhos que disputou, mas não competiu no solo. Já Flávia Saraiva se consagrou como a a campeã no individual geral.

A próxima competição das meninas ocorre em outubro, quando elas irão até Liverpool, na Inglaterra, para disputar o Mundial de Ginástica Artística.

Veja também

Newsletter