Brasil vence Japão em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Neymar foi o autor do único gol da Seleção Brasileira
Em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo, o Brasil derrotou o Japão por 1 a 0, nesta segunda-feira (06), no estádio Nacional de Tóquio. A Seleção encerra os amistosos do mês de junho 100%, uma vez que também venceu a Coreia do Sul.
O Japão dificultou a saída de bola da seleção brasileira durante todo o primeiro tempo. Mesmo assim, a Canarinho conseguiu criar boas jogadas e foi superior. A melhor chegada da Seleção aconteceu no início da partida. Logo aos dois minutos, Neymar deu um ótimo passe de calcanhar para Lucas Paquetá, que finalizou na trave.
Leia também
• Brasil goleia a Coreia do Sul por 5x1 no primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo
• Neymar sofre pisão durante treino da Seleção Brasileira e vira dúvida para enfrentar a Coreia do Sul
• Ex-lateral da Seleção Brasileira de olho no Santinha
No segundo tempo, os asiáticos diminuíram a pressão no campo ofensivo e deram mais espaços para o Brasil. Sem conseguir abrir o placar, o técnico Tite foi promovendo alterações no setor ofensivo. Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Richarlison foram acionados.
O gol brasileiro saiu com participação do atacante do Everton. Após boa tabela, Neymar finalizou e Richarlison sofreu pênalti quando tentava pegar o rebote. Com sua paradinha clássica, Neymar fez seu gol de número 74 com a camisa amarelinha.
A Seleção Brasileira só volta a jogar na próxima data FIFA em setembro. Os adversários serão o México e a Argentina. Esses são os últimos testes antes da Copa do Mundo que começa em novembro.
Ficha Técnica:
Brasil 1
Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite.
Japão 0
Gonda; Nagatomo (Yamane), Itakura, Yoshida, Nakayama; Endo, Haraguchi (Kamada), Tanaka (Shibasaki); Junya Ito (Doan), Minamino (Mitoma) e Furuhashi (Maeda). Técnico: Hajime Moriyasu
Estádio: Nacional (Tóquio/JAP)
Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shchetinin (ambos da AUS)
Gols: Neymar (31 minutos do 2° tempo)
Cartões Amarelos: Endo (Japão); Raphinha (Brasil); Neymar (Brasil); Kamada (Japão)