Brasil x Argentina será na Arena, diz Globo; Evandro volta a negar
Partida estaria marcada para o dia 30 de março de 2021, em São Lourenço da Mata, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Os contornos envolvendo o jogo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ganharam um novo capítulo nesta quarta. Durante a transmissão de Vasco x Corinthians, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o repórter da TV Globo, Eric Faria, afirmou que o maior clássico sul-americano entre seleções será realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no dia 30 de março de 2021.
Ainda no mês de outubro, o Grupo Globo fechou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Associação de Futebol da Argentina (AFA) os direitos de transmissão dos jogos de Brasil e Argentina quando as duas seleções forem mandantes nas Eliminatórias.
No entanto, assim como na última semana, quando o assunto ganhou notoriedade, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, voltou a negar que a duelo esteja marcado para acontecer em solo pernambucano, nesta quinta-feira (22).
"Não tem nada marcado aqui. A CBF não marcou esse jogo e a CBF não me informou que vai marcar esse jogo aqui. É evidente que para nós seria ótimo, que brigamos há muito tempo por um jogo. Agora, ganhar uma briga dessa contra Rio e São Paulo é uma coisa quase impossível. Oficialmente não há nada marcado. Para a gente é de absoluta surpresa”, afirmou.
“Possibilidade existe em qualquer lugar do Brasil, probabilidade é que eu diria que é mínima, mas você não pode dizer que nenhum estado do Brasil está fora. Mas possibilidade legal é uma coisa, probabilidade é outra. Nós não temos absolutamente nada marcado”, reiterou.
A Seleção Brasileira iria estrear nas Eliminatórias em 27 de março, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, a partida foi adiada e disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, em 09 de setembro, com goleada verde-amarela por 5x0. Na ocasião do adiamento, Evandro afirmou que um novo jogo do Brasil viria para Pernambuco, mas que ainda não havia data confirmada e seria necessário uma negociação com a CBF.
Leia também
• Evandro Carvalho descarta Brasil x Argentina na Arena de Pernambuco
• Evandro Carvalho descarta Clássico das Emoções no Arruda até 'houver decisão judicial ao contrário'
• Evandro defende execução de membros envolvidos em confusão no aniversário do Santa Cruz
Nesta quinta, contudo, um discurso diferente foi adotado pelo cartola. Ele afirmou que, nesta edição das Eliminatórias, nenhuma partida substituirá o confronto entre Brasil x Bolívia: “Não tem mais. Só nas próximas Eliminatórias”, disse, ainda, ressaltando não ter conversado com a entidade máxima do futebol brasileiro a respeito de qualquer assunto que envolvesse o recebimento do Superclássico sul-americano no Estado. A reportagem tentou contato com a CBF, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
O último jogo da Seleção Brasileira principal em terras pernambucanas foi o empate em 2x2, em março 2016, contra o Uruguai. A seleção celeste, inclusive, aparece no caminho brasileiro no dia 17 de novembro, no Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias 2020. Antes disso, a seleção comandada por Tite terá a Venezuela pela frente, no dia 13 de novembro, no Morumbi, em São Paulo. O técnico brasileiro vai convocar a seleção nesta sexta para os respectivos confrontos.