Jogos Olímpicos

Brasil x Turquia: saiba onde assistir à disputa pelo bronze no vôlei

Confronto acontece neste sábado (10), às 12h15

Seleção feminina de vôlei busca mais uma medalha olímpica Seleção feminina de vôlei busca mais uma medalha olímpica  - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brasil e Turquia decidem neste sábado (10), às 12h15, quem vai fechar o pódio olímpico do vôlei feminino. A possibilidade de uma conquista de medalha é a oportunidade de encerrar a temporada da Seleção feminina de vôlei da maneira que ela merece, com uma conquista importante no peito. 

Em 2024, o Brasil foi o time a ser batido no vôlei feminino. A Seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães fez uma campanha histórica na disputa da Liga das Nações de Vôlei (VNL), sendo a primeira equipe na história da competição a terminar de maneira invicta a fase de classificação. 

 

Mas na fase final, o time não foi além do que se esperava e caiu nas semifinais da VNL para o Japão, além de perder a disputa do bronze para Polônia - adversários que o Brasil venceu na fase de grupos em Paris. Agora na Olimpíada, quis o destino que o Brasil fosse eliminado de novo nas semis, desta vez para os Estados Unidos. O desejo é de honrar tudo que foi construído no ciclo olímpico. 

 

"A disputa da medalha de bronze para a gente vale muito. Vale um ciclo, treinamento, uma trajetória de muitos sacrifícios. Foi duro não chegar à final, mas temos que continuar caminhando firmes e fortes na busca desse bronze", declarou o treinador Zé Roberto. 

Para ter um lugar no pódio, será necessário derrotar a equipe da Turquia, da 'super oposta' Vargas. "Jogo contra a Turquia é sempre difícil. Tem jogadoras importantes, também eram favoritas até perder para Itália. Tem na Vargas o seu ponto de referência. Karakurt, Baladin, enfim, um time extremamente competente", analisou o comandante brasileiro. 

Brasil x Turquia - saiba onde assistir

Transmissão: Globo, CazéTV e Sportv 2 

Data: 10/08 

Horário: 12h15 

Agenda Olímpica - 10 e 11/08 

10/08

4h30 - Pentatlo moderno - Isabela Abreu 
5h30 - Canoagem velocidade (K1 500m) - Ana Paula Vergutz 
6h40 - Canoagem velocidade (C1 200m) - Valdenice Nascimento 
11h - Levantamento de peso - Laura Amaro 
12h - Futebol (final) - Brasil x Estados Unidos 
12h15 - Vôlei (disputa de bronze) - Brasil x Turquia
 

11/08 

4h30 - Pentatlo moderno - Isabela Abreu 
16h - Cerimônia de encerramento

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter