Brasileirão: Textor afirma que jogadores do Botafogo manipularam partida em 2023
Dono da SAF do time carioca, Textor afirma que atletas não fazem mais parte do elenco
Uma semana após dar declarações polêmicas sobre a necessidade de um teto salarial no Campeonato Brasileiro e discussões sobre fair play financeiro no País, John Textor voltou a ser destaque ao afirmar que jogadores do Botafogo fizeram manipulação de uma partida durante o Brasileirão 2023.
Leia também
• Macron diz que França está 'pronta' para sediar os Jogos de Paris-2024
• Pernambucano Balotelli critica material recebido para disputar os Jogos de Paris: "Foi broxante"
• Técnico do Náutico evita criticar zagueiros, mas cita necessidade de contratação no setor
A declaração aconteceu ao portal ge, onde o dono da SAF botafoguense admite que a própria empresa contratada para investigar e produzir relatórios sobre possíveis manipulações de resultado no campeonato nacional, mostraram a participação de atletas do clube carioca.
Sem citar nomes, Textor afirma que os jogadores não fazem mais parte do grupo e que entregou o caso à Justiça.
"Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]... Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação", diz.
O empresário norte-americano revelou que a motivação para investigar as possíveis manipulações surgiu por desconfiar de determinados acontecimentos no futebol brasileiro e acreditar na eficácia das investigações já feitas fora do país.
"Passei a acreditar nisso(manipulação de resultados) depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas (após investigações). Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar algumas dessas partidas e pelo menos uma delas foi manipulada por jogadores do Botafogo", explica.