Brasileiras dominam e conquistam três vagas na final do Mundial de Skate Street
Rayssa Leal, campeã da primeira etapa, ficou com a liderança da prova
Esta sexta-feira (29) marcou o primeiro dia de disputas do Street League Skateboarding (SLS), o Mundial de Skate Street, em Lake Havasu, nos EUA. As skatistas Rayssa Leal, medalhista olímpica, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa conquistaram a classificação para a etapa final da competição.
O ano de 2021 tem sido mágico para Rayssa, a “Fadinha”, que, além de alcançar a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, foi primeiro lugar na primeira etapa do SLS em Salt Lake City, no estado de Utah. Na ocasião, superou a japonesa Funa Nakayama com uma nota de 8.5, e conquistou o título. A skatista brasileira também fez o melhor tempo nesta fase classificatória.
No total foram 12 competidoras na disputa. Rayssa Leal acumulou uma pontuação de 15.5 e o segundo lugar ficou para Pâmela Rosa, com 14.6, ambas superaram Momiji Nishiya, atual campeã olímpica. Gabriela Mazetto foi a última brasileira a se classificar, ficou na sétima colocação, com 12.9.
Leia também
• Pedro Barros se preocupa com Rayssa Leal e defende idade mínima no skate
• Skate feminino decola nas rampas no Brasil após o marco de Tóquio
• Rayssa Leal brilha e conquista primeira etapa da Liga Mundial de Skate
A skatista brasileira Letícia Bufoni também estava na briga e esteve muito perto de conquistar uma vaga, frustrada por um erro em sua última manobra. A final acontecerá neste sábado (30), às 16h, com transmissão do canal Sportv.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.