Logo Folha de Pernambuco

Vôlei de Praia

Brasileiras são prata em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Resultado mantém Duda e Ana Patrícia na liderança do ranking mundial

Dupla brasileira é a atual número um do mundoDupla brasileira é a atual número um do mundo - Foto: Divulgação/FIVB

As atuais campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia ficaram com a medalha de prata na etapa de Tepic (México) do Circuito Mundial de vôlei de praia. No último domingo (26) as brasileiras perderam por 2 sets a 1 (parciais de 21/14, 15/21 e 15/10) para as norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng.

“Fomos superadas no tie-break pelas norte-americanas, claro que queríamos a vitória, mas começamos a temporada no pódio”, disse Ana Patrícia à Confederação Brasileiras de Vôlei (CBV). “Estamos muito felizes com mais uma final em uma etapa tão disputada. Sempre uma felicidade muito grande subir a um pódio representando o Brasil”, declarou Duda.

Apesar do revés na decisão da etapa de Tepic, Duda e Ana Patrícia permanecem na liderança do ranking mundial da competição, no qual outra equipe do Brasil, formada por Carol e Bárbara, aparece na terceira posição. As holandesas Raisa Schoon e Katja Stam ocupam a vice-liderança da classificação.

Agora, a etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega ao Brasil, onde serão disputadas as três próximas etapas, todas em abril: o Challenge de Itapema (SC), entre os dias 6 e 9, o Challenge de Saquarema (RJ), entre 13 a 16, e o Elite 16 de Uberlândia (MG), entre 26 e 30.

O Circuito Mundial de 2023 tem grande importância para os atletas de vôlei de praia, pois a conquista da competição é uma das formas de classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França).

Veja também

Vini Moura, novo reforço do Santa Cruz, aparece rasgando camisa do Sport em vídeo
Futebol

Vini Moura, novo reforço do Santa Cruz, aparece rasgando camisa do Sport em vídeo

Danilo vê seleção em evolução, mas admite que só vitórias trarão paz
Futebol

Danilo vê seleção em evolução, mas admite que só vitórias trarão paz

Newsletter