Brasileiro Feminino registra crescimento nas redes sociais
Somando quatro redes sociais, competição possui mais de 412 mil seguidores
O Brasileirão Feminino Neoenergia foi a liga de futebol feminino que mais cresceu em número de seguidores nas redes sociais em todo o mundo. De acordo com levantamento da Result Sports, as comunidades digitais da competição tiveram um aumento de 29,79%, o que corresponde a mais de 122,8 mil novos seguidores de julho a dezembro de 2021, período em que passou a receber apoio da companhia.
Leia também
• Realizado no Recife, Brasileirão Feminino reúne atletas campeãs mundiais pela seleção brasileira
• Com recorde de público, Corinthians é tricampeão paulista feminino
A pesquisa apontou que o número total de seguidores do Brasileirão Feminino chegou a mais de 412 mil, considerando quatro redes sociais em que a liga possui contas oficiais – Twitter, Facebook, Instagram e TikTok. Com isso, aparece em quarto lugar no ranking, atrás apenas dos campeonatos de clubes do México, dos Estados Unidos e do Reino Unido.
A competição brasileira é a que tem a maior comunidade no TikTok, rede de vídeos em que tem 87.836 seguidores que têm acesso a conteúdos especiais. No Instagram, a liga tem 181.169 seguidores, um crescimento de 11,77% no segundo semestre de 2021, o segundo mais expressivo entre os campeonatos.