Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Brasileiro Zago é demitido como técnico da Bolívia após fracasso na Copa América

Seleção boliviana foi eliminada na última colocação nas fases de grupo e marcou apenas um gol no campeonato

Ex-jogador e atual treinador Zago Ex-jogador e atual treinador Zago  - Foto: Reprodução

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou nesta quinta-feira, 18, a demissão do brasileiro Antônio Carlos Zago do cargo de técnico da seleção, após o péssimo desempenho na Copa América dos Estados Unidos-2024.

"A Federação Boliviana de Futebol agradece ao professor Antônio Carlos Zago por sua passagem por #LaVerde. Desejamos a ele os maiores êxitos daqui para frente", afirmou a FBF em suas redes sociais.

Os rumores sobre a saída do técnico de 55 anos começaram a circular logo após a eliminação na Copa América. A Bolívia terminou na última colocação do Grupo C, sem pontos, tendo sofrido 10 gols e marcando apenas um.

 

Zago começou a comandar a seleção boliviana em outubro de 2023, após a saída do argentino Gustavo Costas, que deixou o cargo devido a um fraco início nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O treinador brasileiro assumiu o comando vindo do Coritiba.

A FBF não informou quem assumirá no lugar de Zago, a menos de dois meses do reinício das Eliminatórias.

A Bolívia recebe no dia 5 de setembro a Venezuela, que teve uma grande atuação na Copa América, e cinco dias depois visita o Chile, em Santiago.

Os bolivianos estão na penúltima posição, acima do Peru, com 3 pontos. Foram 4 gols marcados e 14 sofridos, e 'La Verde' está longe da zona de classificação, após seis rodadas terem sido disputadas.

A seleção boliviana ainda sonha em repetir a histórica classificação para a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, quando era comandada pelo espanhol Xabier Azkargorta.

Veja também

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão disparam após assumir liderança
futebol

Chances de título do Palmeiras no Brasileirão disparam após assumir liderança

Veja a lista dos pilotos de F1 que foram tetracampeões seguidos como Max Verstappen
AUTOMOBILISMO

Veja a lista dos pilotos de F1 que foram tetracampeões seguidos como Max Verstappen

Newsletter