Brasileiros perdem na estreia do US Open
Thiago Monteiro e Thiago Wild não conseguiram avançar no Grand Slam dos EUA
A participação do Brasil na chave principal masculina do Aberto dos Estados começou e terminou nesta terça-feira (2). Os xarás Thiago Monteiro e Thiago Wild foram derrotados logo na estreia e deram adeus ao Grand Slam norte-americano.
O primeiro a entrar em quadra foi o cearense Thiago Monteiro, de 26 anos. Em sua terceira participação no evento, ele buscava, pela primeira vez, avançar à segunda rodada. Mas não teve sorte no sorteio. De cara, pegou o jovem canadense Félix Auger-Aliassime, de 20 anos, cabeça de chave 15 do torneio.
Após perder o primeiro set por 6/3, Monteiro, que é o melhor brasileiro no ranking mundial, na 82ª posição, se recuperou e equilibrou a partida. O cearense chegou a vencer a parcial seguinte, por 7/6 (9-7), e o jogo começou a ser decidido nos detalhes. Mas, em uma atuação ruim no primeiro saque e com erros em momentos cruciais, Monteiro acabou eliminado - parciais de 6/3, 6/7 (7-9), 7/6 (8-6) e 7/6 (8-6).
Já o paranaense Thiago Wild, que completou 20 anos em março, acabou derrotado em três sets diretos pelo britânico Daniel Evans, cabeça de chave 23, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7/5). Wild é considerado uma das grandes apostas da nova geração nacional, tendo, inclusive, vencido o US Open Juvenil, em 2018.
Essa foi a primeira experiência dele na chave principal profissional de um Grand Slam. No início deste ano, Wild tentou uma vaga no Australian Open através do torneio qualificatório, mas não passou da primeira rodada. Nos Estados Unidos, foi beneficiado pelo fato de não ter sido realizado o quali, sendo ofertadas mais vagas diretas, o que o permitiu ser classificado a partir da colocação no ranking mundial (114º).