Maratona

Brasileiros vencem Meia Maratona do Rio de Janeiro

Marcos Fernandes da Cruz e Simone Ponte Ferraz foram os campeões da prova, disputada neste domingo (14)

Meia Maratona do RioMeia Maratona do Rio - Foto: Divulgação

Na prova que marcou a reabertura dos grandes festivais de corrida do País, dois brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio, neste domingo (14). Marcos Fernandes da Cruz e Simone Ponte Ferraz foram os campeões da meia-maratona do Rio de Janeiro, no primeiro evento do tipo após um período de mais de um ano e meio sem disputas, por conta da pandemia da Covid-19.

A prova de 21.097 m foi bem acirrada, com largadas a partir das 5 horas, na Praia do Leblon, com Permit 2/2021 e selo prata. O Permit 1/2021 e selo ouro foi dado para a Maratona do Rio, que será disputada nesta segunda-feira (15), também no Rio, no mesmo horário. O percurso contou com as paisagens de Ipanema, Copacabana e Botafogo, além da vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar.

Campeão entre os homens, Marcos Fernandes da Cruz, de 37 anos, fez o tempo de 1:08:42. Entre as mulheres, Simone Ponte Ferraz (APA Jaraguá), de 31 anos, levou o primeiro lugar, em 1:15:21. No total, cinco atletas subiram ao pódio em cada categoria - todos brasileiros.

Neste feriado de Proclamação da República, além da prova de 42 km, acontece as corridas de 5 km e 10 km, com largada prevista para às 9h. Somando os dois dias de evento, a expectativa da organização da Maratona do Rio é que cerca de 30 mil atletas participem do circuito.

Fatalidade

Entre os corredores amadores, um homem passou durante o evento e faleceu. Em nota, a organização do evento lamentou o ocorrido. "Um atleta amador vindo de outro estado passou mal quando faltavam poucos metros para o fim do trajeto. Atendido pela equipe médica da Prevent Senior, ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, onde morreu. Ainda não foram divulgados o nome do atleta nem a causa da morte".

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter