Santa Cruz

Brigatti elogia comportamento do Santa contra o Fortaleza e fala em “vitória da virada”

Santa conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste sobre o Fortaleza, fora de casa

Atletas do Santa comemoram gol de Júnior SergipanoAtletas do Santa comemoram gol de Júnior Sergipano - Foto: Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress

Após a vitória sobre o Fortaleza no Castelão, fato que não acontecia desde 2006 - quando as equipes se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro - o técnico do Santa Cruz, João Brigatti destacou o comportamento da equipe e afirmou que vê o resultado como um ponto de partida para uma possível “virada”. 

Para o treinador, o diferencial na partida desta terça (23) foi o comportamento dos atletas. Elogiando a postura do Santa na partida, Brigatti destacou o bom desempenho defensivo e celebrou o bom resultado sobre o Fortaleza, “uma equipe de Série A, com muitos jogadores qualificados”. “Tivemos uma postura muito boa, principalmente no setor defensivo. A equipe suou e honrou a camisa do Santa Cruz, eu acredito que seja a vitória da virada, sabendo que temos que manter os pés no chão e precisamos de tempo para trabalhar", avaliou o técnico coral. 

"Futebol não tem milagre, tem trabalho, determinação e empenho de todos, desde a diretoria até o porteiro do clube. Só assim pudemos passar uma energia positiva para os atletas e eles podem fazer uma partida como a de hoje", completou Brigatti, destacando a importância de um resultado positivo em meio a um início de temporada turbulento.

O técnico definiu o resultado como uma “vitória maiúscula" e afirmou que o Santa viveu uma “transição atípica” no começo da temporada, com apenas “três ou quatro treinos e sequência de jogos difíceis”.


Bem postado defensivamente, o Santa anulou as ações ofensivas da equipe da casa no primeiro tempo e resistiu à pressão exercida pelo Fortaleza após o gol marcado pelo zagueiro Júnior Sergipano. "O Fortaleza insistiu até o último minuto. O goleiro Jordan, o setor defensivo e a linha de três volantes se comportaram muito bem. Foi um comportamento exemplar que vai ser cobrado diariamente”, elogiou Brigatti.

O próximo compromisso do Santa é o duelo contra o Ypiranga/AP pela primeira fase da Copa do Brasil.  “"É um jogo importantíssimo, de uma visibilidade muito grande e que pode trazer um alívio financeiro por dois ou três meses para o clube. Precisamos estar muito concentrados em busca dessa vitória e ter o mesmo comportamento de hoje, respeitando sempre a equipe do Ypiranga”. 

A partida - marcada para o no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro - será disputada na próxima sexta-feira (26) às 15h30. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter