Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Bruno Mezenga brilha e Náutico bate o Confiança pela Série C

Centroavante marcou os dois gols na vitória por 2x1, de virada, nos Aflitos

Bruno Mezenga, atacante do NáuticoBruno Mezenga, atacante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Bruno Mezenga. Graças principalmente a ele, o Náutico não terminou a rodada na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O centroavante saiu do banco de reservas para marcar os dois gols alvirrubros na vitória de virada por 2x1, nesta segunda (1º), nos Aflitos, contra o Confiança. Resultado que deixou o Timbu na 12ª posição, com 12 pontos. O próximo compromisso é dia 7 de julho, contra a Tombense, em Tombos.

Quando duas equipes desesperadas para sair da parte de baixo da tabela se encontram, o resultado é um jogo aberto, nervoso, de muitas chances (provocadas por erros alheios) e pouca efetividade (o que explica a situação no torneio). Assim foi o início do primeiro tempo de Náutico e Confiança.

Paulo Sérgio, livre na pequena área, não dominou a bola e perdeu uma chance incrível. Willians Santana, de frente ao gol, furou e também jogou fora a oportunidade de balançar as redes. Era a ineficácia que mantinha o equilíbrio.

No final da primeira etapa, porém, o “menos ruim” em campo foi beneficiado. Lucas Rian avançou pela esquerda e bateu no canto de Lucas Maticoli para fazer 1x0 para o Confiança nos Aflitos. 

O salvador

Com Bruno Mezenga e Thalissinho, o Náutico mudou a formação para se lançar ao ataque em busca da virada. A reação começou aos 11, justamente com Bruno. Após cruzamento pela direita, o centroavante subiu alto para empatar o duelo. 

O dia era mesmo de Mezenga. De novo pelo alto, o centroavante aproveitou falta cobrada na área para testar no canto e virar o placar para o Náutico. Daí por diante, os pernambucanos seguraram o resultado para voltar a vencer após quatro jogos.

Reforço

O Náutico está próximo de fechar a contratação do zagueiro Islan, de 27 anos, que estava no Novo Hamburgo. O defensor chega para ajudar o Timbu a suprir a saída recente de dois defensores: Rafael Vaz, dispensado, e Guilherme Matos, negociado para o futebol do exterior.

Ficha técnica 

Náutico 

Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Thalissinho), Iran e Diego Matos (Bruno Mezenga); Marco Antônio (Patrick Allan), Sousa, Renato Alves e Andrey (Kayon); Paulo Sérgio e Luiz Paulo. Técnico: Bruno Pivetti.

Confiança 

Igo Gabriel; Lucas Mendes, Rafael, Robson (Adrian) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otávio, Vico (Italo) e Willians Santana (Claudinho); Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Leonardo). Técnico: Mazola Júnior. 

Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos (ambos BA)
Gols: Lucas Rian (aos 33 do 1ºT), Bruno Mezenga (aos 11 e 36 do 2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Paulo (N); Lucas Rian, Vico, Robson (C) 
Público 6.143 torcedores
Renda: R$ 86.730,00

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter