Futebol

Bruno Pivetti agradece apoio da torcida em "virada sensacional"

Treinador destacou o empenho das arquibancadas e ressaltou força dos Aflitos para o Náutico voltar a vencer na Série C

Bruno Pivetti, técnico do NáuticoBruno Pivetti, técnico do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Jogadores e torcida, em relação amistosa após um jogo nos Aflitos. Uma cena que há muito não era vista na Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória de virada por 2x1, diante do Confiança, o clima foi de alívio e esperança por parte dos alvirrubros. Sensação que o técnico Bruno Pivetti espera ver se repetindo para o Náutico não somente se afastar do perigo da zona de rebaixamento como também entrar de vez na briga pelo G8.



“Quero agradecer a torcida que compareceu em número elevado, com mais de seis mil pessoas apoiando do início ao fim. Isso demonstra a grandiosidade, a responsabilidade que temos de estar à frente de um clube tradicional. A hora que a torcida encampa, a atmosfera fica difícil para o adversário. Já joguei aqui nos Aflitos estando em outras equipes e sei da potência dessa torcida. Hoje, efetivamente, se conseguimos essa virada espetacular, ela fez parte decisiva”, afirmou o treinador.

“Conseguimos contagiar positivamente, trazendo a torcida ao nosso lado. Ela reconheceu o esforço dos jogadores. Na minha opinião, estávamos bem na partida quando o adversário, em um contra-ataque, abriu o marcador. No intervalo, optamos pela substituições e, felizmente, quem entrou, entrou bem. Mérito dos jogadores”, completou.

Alívio na tabela

Com a vitória, o Náutico ficou na 12ª posição, com 12 pontos. Cenário que trouxe mais alívio para o clube trabalhar antes do duelo diante da Tombense, domingo (7), em Tombos.

“Foi um resultado extremamente positivo, uma virada sensacional contra um grande adversário. O mérito total é dos jogadores, que treinaram e trabalharam muito durante a semana, evoluindo a mentalidade. Fomos assertivos na questão física, técnica, na organização tática, mesmo oscilando, e principalmente no aspecto mental, com agressividade”, frisou.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter