Bryan espera fim da oscilação do Náutico na Série B
Após 14 jogos sem perder, Timbu encara sequência de três partidas sem vitórias na competição, com duas derrotas consecutivas
Até a 14ª rodada, o Náutico estava invicto na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, com oito vitórias e seis empates. Mas, nos últimos três jogos, o Timbu não acumulou um triunfo sequer, com um resultado de igualdade e duas derrotas consecutivas. Queda de rendimento que ameaça a liderança dos pernambucanos no torneio. Os alvirrubros estão com 30 pontos, mesma pontuação do Coritiba, vice-líder, mas com saldo de gols superior.
“Acredito que não temos como jogar 38 jogos em alta intensidade. São muitos e a oscilação é normal. Mas espero que ela tenha acabado. As críticas, algumas vezes, são construtivas, mas também podem ser ruins. Algumas pessoas passam do limite, mas temos de ter determinação. Passamos um momento difícil ano passado, mas conseguimos uma retomada positiva. Vamos continuar com humildade para buscar os resultados positivos”, afirmou o lateral-direito Bryan.
Um dos pontos em que o Náutico caiu de rendimento nos últimos jogos foi o da solidez defensiva. Dos 15 gols sofridos na Série B, mais da metade (oito) foram nas três partidas mais recentes.
“O professor (Hélio dos Anjos) bate muito nessa tecla de não levar gols. É primordial isso. O trabalho começa lá na frente. Não tenho dúvidas que vamos voltar a não sofrer gols e conseguir os resultados positivos para buscar o acesso”, apontou.
O próximo jogo do Náutico na Série B é quarta (11), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.
Leia também
• Náutico acerta empréstimo do atacante Tailson, do Santos
• Náutico ganha retorno de trio para jogo diante do Sampaio