Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Bryan mostra preferência em final nos Aflitos

Clube sinalizou que não pretende abrir mão de jogar segunda partida da final no estádio; Sport tem interesse em confrontos na Arena de Pernambuco

Bryan, lateral do NáuticoBryan, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O lateral-direito Bryan fez coro ao posicionamento da diretoria do Náutico e ratificou o desejo de jogar a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano 2021, contra o Sport, nos Aflitos. Os rumores são de que o Leão tem interesse de que ambos os jogos, de ida e volta, sejam na Arena de Pernambuco, palco dos confrontos das semifinais.

“Jogar nos Aflitos é bom demais. Sentimos o espírito do estádio. Se fosse para escolher, eu escolheria lá”, disse o atleta, para em seguida reforçar de que o Náutico vai procurar desempenhar um bom papel independente do local. “Vamos dar nosso melhor em qualquer campo. Temos de ir com toda a força e foco para conseguirmos o resultado”, completou. 

Outra polêmica nos últimos dias é a questão do recurso do árbitro de vídeo. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a presença da tecnologia depende da logística da empresa Hawk-Eye, responsável pelo VAR no Brasil.

"O VAR se trata de uma operação privada, então ainda não sabemos se será possível ter nas finais. A única empresa credenciada do País não está dando conta de diversos pedidos, pois vem trabalhando de forma parcial, até o início do Brasileiro. Isso tudo tem custo, tem logística. Pelo que sei, até agora, o Náutico demonstrou interesse em contar com a tecnologia. O Sport ainda não", contou o dirigente.

Quanto ao VAR, Bryan se mostrou a favor do uso da tecnologia na decisão. “Não tenho nada contra. Ele está aí para ajudar. Mas com ou sem ele, temos de dar nosso melhor”, apontou.

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter