Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Bryan mostra preferência em final nos Aflitos

Clube sinalizou que não pretende abrir mão de jogar segunda partida da final no estádio; Sport tem interesse em confrontos na Arena de Pernambuco

Bryan, lateral do NáuticoBryan, lateral do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O lateral-direito Bryan fez coro ao posicionamento da diretoria do Náutico e ratificou o desejo de jogar a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano 2021, contra o Sport, nos Aflitos. Os rumores são de que o Leão tem interesse de que ambos os jogos, de ida e volta, sejam na Arena de Pernambuco, palco dos confrontos das semifinais.

“Jogar nos Aflitos é bom demais. Sentimos o espírito do estádio. Se fosse para escolher, eu escolheria lá”, disse o atleta, para em seguida reforçar de que o Náutico vai procurar desempenhar um bom papel independente do local. “Vamos dar nosso melhor em qualquer campo. Temos de ir com toda a força e foco para conseguirmos o resultado”, completou. 

Outra polêmica nos últimos dias é a questão do recurso do árbitro de vídeo. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a presença da tecnologia depende da logística da empresa Hawk-Eye, responsável pelo VAR no Brasil.

"O VAR se trata de uma operação privada, então ainda não sabemos se será possível ter nas finais. A única empresa credenciada do País não está dando conta de diversos pedidos, pois vem trabalhando de forma parcial, até o início do Brasileiro. Isso tudo tem custo, tem logística. Pelo que sei, até agora, o Náutico demonstrou interesse em contar com a tecnologia. O Sport ainda não", contou o dirigente.

Quanto ao VAR, Bryan se mostrou a favor do uso da tecnologia na decisão. “Não tenho nada contra. Ele está aí para ajudar. Mas com ou sem ele, temos de dar nosso melhor”, apontou.

 

Veja também

Newsletter