Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl
Time da Flórida receberá o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, em final histórica em casa
Apesar do confronto equilibrado, a maior parte da mídia especializada se rendeu à temporada majestosa do veterano Aaron Rodgers, que conduziu o Green Bay Packers a 13 vitórias em 16 jogos - segunda melhor marca da liga - e apontava a superioridade do time de Winsconsin. Contudo, o Tampa Bay Buccaneers, do astro Tom Brady, não tomou conhecimento desse suposto favoritismo e derrotou o Packers por 31 a 26 na noite neste domingo (24). Com o título da NFC, a franquia da costa oeste da Flórida fará história como o primeiro time na história da NFL a jogar um Super Bowl em seu próprio estádio.
Aos 43 anos, Brady se classificou para seu 10º Super Bowl em 21 temporadas na carreira. O quarterback, esposo da modelo brasileira Gisele Bundchen, alcança a primeira final sem a parceria de Bill Belichick, treinador do New England Patriots com o qual Brady venceu 6 Super Bowls e foi eleito três vezes MVP da NFL.
"Hoje foi um grande esforço de toda a equipe. Tivemos que lutar muito, mas a defesa fez um jogo tremendo", reconheceu Brady, que não fez um jogo particularmente eficiente, sofrendo três interceptações de passe. "Estamos prontos para jogar contra qualquer um", acrescentou.
Leia também
• Tom Brady quebra quarentena para treinar e leva advertência, em Tampa
• Tom Brady afirma ter mais a provar e descarta aposentadoria
• Tom Brady usa o mesmo equipamento de proteção desde 1995
Depois de alcançar um recorde de seis títulos da NFL com o New England Patriots, Brady leva os Buccaneers de volta à finalíssima da NFL após o único título da franquia, em 2002.
Seu adversário no Super Bowl, será o campeão da AFC: o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, que derrotou o Buffalo Bills por 38 a 24 e vai tentar o bicampeonato, após vencer a final do ano passado contra o São Francisco 49ers.
O Super Bowl será disputado no dia 7 de fevereiro, em Tampa, Flórida, com transmissão exclusiva pela ESPN no Brasil.
Confira os melhores momentos de Buccaneers x Packers e Chiefs x Bills.