CHAMPIONS LEAGUE

Budapeste e Milão são definidas pela Uefa para sediar final da Liga dos Campeões de 2026 e 2027

A Arena Puskas foi o estádio escolhido em Budapeste, enquanto o San Siro, em Milão, sediará em 2027

Estádio San Siro (ou Giuseppe Meazza), em Milão, será o palco da final da Liga dos Campeões em 2027Estádio San Siro (ou Giuseppe Meazza), em Milão, será o palco da final da Liga dos Campeões em 2027 - Foto: Wikimedia Commons

A Uefa definiu, nesta quarta-feira (22), a Arena Puskas como local da final da Liga dos Campeões em 2026. A edição do ano seguinte também teve o seu estádio escolhido: em princípio, o San Siro, em Milão, deverá sediar a decisão do ano seguinte do mais importante torneio europeu.

O comunicado foi feito por decisão unânime do Comitê Executivo da Uefa, que esteve reunido em Dublin, na Irlanda. A Arena Puskas e o San Siro foram os únicos dois candidatos.

A edição atual, que tem como finalistas o Real Madrid e o Borussia Dortmund de Munique, terá como palco o estádio de Wembley, em Londres. O confronto entre espanhóis e alemães está marcado para o dia 1º de junho. Já a Allianz Arena, em Munique, vai ser a sede da final da competição em 2025.

A decisão sobre o tradicional San Siro, no entanto, está suspensa até setembro. Também conhecido como Giuseppe Meazza, e de propriedade da cidade de Milão, o estádio está sob ameaça de demolição.

A UEFA adiou a definição até uma próxima reunião do seu Comitê Executivo e aguarda agora a Federação Italiana de Futebol "apresentar informações sobre planos de renovação" para o estádio.

Com capacidade para 75 mil lugares, o San Siro ainda poderá receber a final da Taça dos Campeões Europeus ou da Liga dos Campeões pela quinta vez. Já a Puskás Arena, com 70 mil lugares, foi inaugurada há cinco anos e tem sido um local de visitação da UEFA, acolhendo uma final da Liga Europa no ano passado e jogos de substituição durante a pandemia da Covid-19. 

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Newsletter