Budenholzer e Donovan dividem prêmio de Técnico do Ano da NBA
Comandantes do Milwaukee Bucks e do Oklahoma City Thunder ficaram na frente de Nick Nurse por apenas um voto
Mike Budenholzer e Billy Donavan, respectivamente treinadores do Milwaukee Bucks e do Oklahoma City Thunder, dividiram o prêmio de Técnico do Ano da Associação Nacional de Treinadores de Basquete (NBCA) concedido na segunda-feira. Budenholzer e Donovan empataram em primeiro lugar na votação, na qual Nick Nurse, Toronto Raptors, ficou em segundo pela diferença de um voto.
Leia também
• Rodada da NBA é marcada por jogos acirrados definidos por poucos pontos
• NBA recomeça com atletas ajoelhados durante hino e camisas de protesto
• Na 'bolha', NBA retoma temporada em busca de respostas
O prêmio é decidido a cada ano com base nos votos dos 30 treinadores das equipes da NBA, e cada um recebe um voto. A escolha deste ano foi baseada nos jogos disputados até 11 de março, antes da paralisação da temporada por conta da pandemia do coronavírus.
O treinador do Dallas Mavericks e presidente da NBCA, Rick Carlisle, disse que Budenholzer ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva depois de ajudar Milwaukee a conquistar o melhor recorde da NBA nesta temporada. Donovan foi homenageado depois de liderar seu time nos playoffs em cada uma de suas primeiras cinco temporadas.
"Parabéns a Mike Budenholzer e Billy Donovan por esse reconhecimento de prestígio", escreveu num comunicado Carlisle. "Mike levou o Bucks ao melhor recorde da liga pela segunda temporada consecutiva e Billy se tornou o quarto treinador ativo a liderar seu time nos playoffs em cada uma das cinco primeiras temporadas", acrescentou. Donovan se junta a Don Nelson, Pat Riley e Gregg Popovich como os únicos a serem nomeados Treinador do Ano três vezes.