Burnley vence e encerra invencibilidade do Liverpool de 68 jogos em Anfield
Reds não perdiam em casa há mais de três anos
O Burnley venceu por 1 a 0 em Anfield, colocando fim a uma longa invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em seu estádio nesta quinta-feira, pela 18ª rodada da Premier League.
O Liverpool não sofria uma derrota no campeonato inglês em Anfield desde abril de 2017.
Este revés, que veio após um pênalti cometido pelo goleiro brasileiro Alisson e que Ashley Barnes converteu na reta final da partida (83), deixa os 'Reds' na quarta colocação do campeonato, 6 pontos atrás do líder Manchester United.
Manchester City e Leicester, segundo e terceiro com 38 pontos, respectivamente, também estão na frente do Liverpool, que soma 34 pontos.
Leia também
• Uma Superliga europeia "não seria reconhecida" pela Fifa
• Juventus vence Napoli e conquista a Supercopa da Itália
• Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Mas o pior para os 'Reds' é que esta derrota mostra que o time comandado por Jürgen Klopp, atual campeão inglês, vive uma crise de resultados e já são cinco rodadas sem vencer (duas derrotas e três empates).
"É um soco muito forte no rosto", disse Klopp. “Tínhamos muito a posse de bola, criamos algumas chances e não finalizamos bem as chances. Isso manteve o jogo aberto e aí eles tiveram o pênalti. Alisson me disse que não tocou nele, mas eu não vi o lance de novo", disse o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.
"Perdemos um jogo que acho ser impossível de perder. Mas perdemos", lamentou o treinador.
No próximo domingo o Liverpool visitará Old Trafford, mas o duelo com o Manchester United corresponde à quarta fase da FA Cup e não ao campeonato inglês.