Buscando afastar más impressões, Santa enfrenta um Central desestabilizado em Caruaru
Partida será disputada no estádio Lacerdão, às 16h desta quarta-feira
Depois de uma partida ruim na estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, o Santa Cruz vai a Caruaru, onde enfrenta o Central nesta quarta-feira (3) às 16h pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto a Patativa tenta engatar uma resposta rápida à goleada sofrida na estreia do estadual, o Santa busca afastar a má impressão deixada na estreia do Nordestão.
A equipe comandada pelo técnico João Brigatti terá mudanças pontuais em relação às duas primeiras partidas da temporada. De acordo com informações de Tharcys Michel, da Rádio Transaméria, quatro jogadores da equipe considerada titular devem ser poupados; são eles: Pipico, Paulinho, Chiquinho e Didira. O esquema com três zagueiros, no entanto, deve ser repetido. “Não adianta começar com um esquema e ficar trocando toda a hora. Você não consegue dar um padrão para a equipe, nem ter consistência de modelo de jogo”, disse Brigatti após a derrota por 2x0 contra o Vitória-BA no último final de semana.
Até o momento, foram duas atuações díspares: contra o Vitória das Tabocas, no primeiro jogo do estadual, a Cobra Coral conseguiu impor o jogo - especialmente na segunda etapa - e vencer. Já contra um adversário tecnicamente mais forte, o Vitória-BA, o desempenho não foi dos melhores.
Com o calendário apertado, jogos como os desta quarta podem servir como testes práticos, nos quais João Brigatti terá oportunidade de ajustar as carências da equipe e, consequentemente, afastar a instabilidade inicial e tentar dar liga ao esquema de jogo. Na opinião do o treinador Coral, uma melhora no desempenho do time passa pela chegada de reforços pontuais e pela montagem de um elenco capaz de enfrentar a maratona de jogos que caracteriza o começo da temporada.
Na última segunda-feira (1º), o goleiro uruguaio Martín Rodríguez, de 31 anos, foi apresentado no Santa. No entanto, Rodríguez não deve estrear no jogo contra o Central, já que seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo da CBF, o BID. O lateral-esquerdo Leonan voltou a treinar com bola, mas não viaja com a delegação.
Leia também
• Náutico ultrapassa Santa no ranking da CBF; Sport segue como melhor pernambucano na lista
• João Brigatti vê "partida ruim" do Santa Cruz em Salvador e pede reforços
• Santa Cruz faz jogo discreto e perde para o Vitória por 2 a 0 em estreia na Copa do Nordeste
Já o Central, goleado pelo Náutico na estreia do Pernambucano (5x0), busca uma reação rápida no campeonato, mas enfrenta uma reformulação precoce do elenco e da comissão técnica. Pedro Manta, técnico que estava no Crato-CE e possui várias passagens por clubes do interior de Pernambuco, assumiu o comando da equipe. Apesar da contratação de Manta, o auxiliar Catende comandará a equipe no Lacerdão nesta quarta.
Após o resultado negativo na primeira rodada, o clube caruaruense dispensou sete atletas (Gabriel Batista, Eliomar, Alex, Lucas de Lira, Espeto, Wesley e Darlison), o preparador de goleiros e um analista de desempenho. Ao todo, o Central já desligou doze atletas do elenco.
Por outro lado, a Patativa anunciou as contratações do lateral-direito Nininho (ex-Santa Cruz) e do atacante Jean Moser (com passagens por Criciúma/SC, Guarany/CE, entre outras equipes do futebol asiático). Os reforços não devem entrar em campo no duelo contra o Santa.
Ficha técnica
Central: Murilo; Izael, Eduardo Favero, Dênis e Gleidson; Madson, Djair, David, Junior Lemos e Dodô; Juan Palacios (Índio); Técnico: Catende.
Santa Cruz
Jordan; Danny Morais, William Alves, Célio Santos; Augusto Potiguar, Ítalo Henrique, Paulinho, Vinícius Balotelli; Didira, Chiquinho e Pipico. Técnico: João Brigatti.
Local: Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão) - Caruaru (PE);
Horário: 16h;
Arbitragem: José Woshington (PE);
Assistentes: Francisco Chaves (PE) e Victor Lavôr (PE);
Transmissão: Premiere FC