Buscando encerrar jejum, Sport recebe Inter, na Ilha
Sem vencer há cinco jogos, Leão precisa dos três pontos para não se complicar na luta para sair do Z-4
Cinco pontos. Esta é a distância do Sport para o primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento no momento. Com os adversários diretos pontuando na rodada, o Leão entra em campo na noite desta segunda-feira (13) pressionado a conquistar um bom resultado. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o time pernambucano recebe o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 20ª rodada. Sem vencer e marcar gols há cinco compromissos, o Rubro-negro terá a chance de encerrar dois jejuns de uma única vez no primeiro jogo do técnico Gustavo Florentín no Recife.
No empate sem gols com o Athletico/PR, na rodada passada, o Leão ficou perto de encerrar a sequência de partidas sem balançar as redes, mas pecou nas finalizações nas inúmeras chances criadas. Com mais de uma semana livre para melhorar a pontaria, a expectativa é um Sport ofensivo perante o Colorado no encontro de logo mais.
Desfalque e retornos
No entanto, para buscar os três pontos em casa, Florentín não poderá contar com Hernanes. que foi expulso contra o Furacão, depois de reclamar com a arbitragem do duelo. Por outro lado, o treinador poderá contar com as voltas dos meias Gustavo e Thiago Neves, que se recuperou de dores na coxa e retorna de suspensão, respectivamente. A dupla briga pela vaga deixada pelo Profeta na armação. Outros retornos são o do zagueiro Rafael Thyere e do atacante Everaldo. Ambos estavam afastados por conta de lesões no tendão de Aquiles. A tendência é que o defensor inicie a partida como titular, no lugar de Pedro Henrique, enquanto Everaldo deve ser opção no banco, com Tréllez mais uma vez aparecendo entre os 11.
Internacional
Se o Sport não vence há cinco jogos, o Inter está invicto no mesmo recorte de partidas. Comandado por Diego Aguirre, o time gaúcho está na zona intermediária da tabela, na 12ª colocação, com 23 pontos. Para o duelo na Ilha, em seu esquema com cinco meio-campistas, o técnico uruguaio poderá contar com o volante Edenilson, que estava servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Além disso, o lateral-direito Renzo Saravia está recuperado de lesão e pode começar entre os titulares. Assim como Rodrigo Lindoso, que retorna depois de cumprir suspensão.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Gustavo); Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Técnico: Gustavo Florentín.
Internacional
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 20h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Transmissão: Premiere.