Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Buscando encerrar jejum, Sport recebe Inter, na Ilha

Sem vencer há cinco jogos, Leão precisa dos três pontos para não se complicar na luta para sair do Z-4

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Cinco pontos. Esta é a distância do Sport para o primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento no momento. Com os adversários diretos pontuando na rodada, o Leão entra em campo na noite desta segunda-feira (13) pressionado a conquistar um bom resultado. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o time pernambucano recebe o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro, em encontro válido pela 20ª rodada. Sem vencer e marcar gols há cinco compromissos, o Rubro-negro terá a chance de encerrar dois jejuns de uma única vez no primeiro jogo do técnico Gustavo Florentín no Recife. 

No empate sem gols com o Athletico/PR, na rodada passada, o Leão ficou perto de encerrar a sequência de partidas sem balançar as redes, mas pecou nas finalizações nas inúmeras chances criadas. Com mais de uma semana livre para melhorar a pontaria, a expectativa é um Sport ofensivo perante o Colorado no encontro de logo mais. 

Desfalque e retornos

No entanto, para buscar os três pontos em casa, Florentín não poderá contar com Hernanes. que foi expulso contra o Furacão, depois de reclamar com a arbitragem do duelo. Por outro lado, o treinador poderá contar com as voltas dos meias Gustavo e Thiago Neves, que se recuperou de dores na coxa e retorna de suspensão, respectivamente. A dupla briga pela vaga deixada pelo Profeta na armação. Outros retornos são o do zagueiro Rafael Thyere e do atacante Everaldo. Ambos estavam afastados por conta de lesões no tendão de Aquiles. A tendência é que o defensor inicie a partida como titular, no lugar de Pedro Henrique, enquanto Everaldo deve ser opção no banco, com Tréllez mais uma vez aparecendo entre os 11. 

Internacional

Se o Sport não vence há cinco jogos, o Inter está invicto no mesmo recorte de partidas. Comandado por Diego Aguirre, o time gaúcho está na zona intermediária da tabela, na 12ª colocação, com 23 pontos. Para o duelo na Ilha, em seu esquema com cinco meio-campistas, o técnico uruguaio poderá contar com o volante Edenilson, que estava servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Além disso, o lateral-direito Renzo Saravia está recuperado de lesão e pode começar entre os titulares. Assim como Rodrigo Lindoso, que retorna depois de cumprir suspensão.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Gustavo); Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Técnico: Gustavo Florentín.

Internacional
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Horário: 20h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Transmissão: Premiere. 

Veja também

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol
CAMPEONATO ESPANHOL

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis
TÊNIS

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis

Newsletter