Náutico

Buscando intensidade, Dado tem dúvida entre Jobson e Souza para escalar o Náutico

Em coletiva, treinador afirmou que um dos jogadores começará a partida no banco de reservas

Jobson, volante do NáuticoJobson, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico volta a entrar em campo nesta sexta-feira (2), contra o Ituano, às 19h, nos Aflitos, pela 28ª rodada da Série B. Na lanterna da competição com 21 pontos, o Alvirrubro precisa do resultado positivo para ter algum tipo de sobrevida na sequência do certame. E para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti promoverá mudanças na formação inicial. A principal delas no meio-campo. Em entrevista coletiva, o treinador antecipou que Souza ou Jobson começará a partida no banco de reservas. 

"Tenho dúvidas entre Jobson e Souza. Entendo que ambos não vão iniciar juntos. O motivo pelo qual faço isso é para ter equilíbrio no meio-campo. Eles foram os atletas que chegaram depois, passaram por processo de inatividade. Nossa sequência é dura, terminamos contra o Cruzeiro com um amenos, desgastamos muito. Depois outra viagem para pegar o CSA. Na sequência, agora, outro jogo. É o momento de dar uma oxigenada, mexer um pouco, para tentar ter uma intensidade maior e ter o equilíbrio entre a velocidade do jogo e a qualidade técnica", detalhou.

Caso opte pelo 4-3-3, o setor de criação deverá ser formado por Souza (Jobson), Franco e Thomaz, com Everton, Júlio e Kieza no ataque. Se escolher por quatro homens no meio-campo, Djavan ou Ralph seriam acionados e Júlio - no intuito de tentar algo novo - poderia ser opção na reserva. 

A modificação no meio se dá no intuito de melhorar o desempenho da equipe. Com 10 derrotas nos últimos 11 jogos, as esperanças do torcedor para qualquer tipo de reação do time no campeonato estão diminuindo. 

Consequentemente, com tanto resultado adverso, o psicológico do elenco é uma coisa que preocupa. Mas, para o treinador alvirrubro cada jogo tem sua história, e o momento é de manter as atenções voltadas única e exclusivamente para o que o grupo tem que desempenhar dentro de campo.

"Meu pensamento tem sido jogo a jogo, buscar as forças necessárias para buscar o próximo resultado. Óbvio que carregamos algumas coisas do jogo anterior para o próximo. Isso em todas ocasiões, inclusive de estratégia. Vamos excluir tudo que não seja de dentro de campo. Tenho alimentado nossos atletas com informações de dentro do campo, informações que podemos usar para construir a vitória e pensar na próxima partida", salientou.
 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter