Buscando sequência positiva por G-4, Sport recebe o Novorizontino, na Ilha
Leão vai tentar segunda vitória seguida depois de três meses; Bola rola às 20h30
“É o momento”. Assim, o zagueiro Sabino definiu a briga do Sport pelo G-4, com as oscilações de Grêmio e Vasco no pelotão de cima. Mas, para que o Leão possa entrar de vez no bolo, terá que derrotar o Novorizontino, em confronto válido pela 27ª rodada da Série B, nesta terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro. Com 37 pontos, o Rubro-negro é o 6º na tabela de classificação, cinco pontos atrás do Cruzmaltino, atual 4º colocado e que tem tropeçado com frequência na competição. Os cariocas entram em campo nesta quarta, quando recebem o Guarani, em São Januário.
Caso saia de campo vencedor diante do Novorizontino, o Sport vai repetir um feito que não acontece há três meses. A última e única vez que o clube pernambucano triunfou duas partidas consecutivas nesta Segundona foi em maio. Na ocasião, derrotou o Tombense, no Recife, e a Chape, na Arena Condá. A sequência positiva foi interrompida, coincidentemente, perante o adversário desta terça, após empate em 0x0, em São Paulo.
Leia também
• Em treino, Denis sente joelho e vira dúvida no Sport para pegar o Novorizontino
• Fabinho comenta que o Sport segue na briga pelo acesso: "Temos a oportunidade"
“Essa falta de vitórias consecutivas nos chateia. Conversamos muito no vestiário sobre isso, temos que ter essa sequência de vitórias. Que possamos conseguir os três pontos e iniciar essa sequência de vitórias que almejamos desde o começo do campeonato”, salientou Sabino.
Para buscar o resultado positivo, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a realizar mudanças no time. A boa notícia é a volta de Fabinho. O volante retorna depois de cumprir suspensão automática na última rodada. Recuperado de lesão, Thyere foi reintegrado ao grupo no último sábado. No entanto, apesar de poder aparecer entre os relacionados, o zagueiro tem a escalação no time titular incerta pelo tempo de inatividade. A última vez que o defendor atuou foi na 19ª rodada, no empate em 0x0 com o Vila Nova.
Por outro lado, Pedro Naressi, expulso diante da Chape, é ausência confirmada na cabeça de área. Com isso, Denner e Ronaldo saem na frente por uma vaga no meio. Outra baixa, essa considerável, pode ser do goleiro Denis. Contratado para ser o dono da meta rubro-negra, o goleiro sentiu o joelho no aquecimento para o último treino visando a partida, realizado na Ilha. Caso não possa entrar em campo, Saulo é o mais cotado para substituí-lo.
Ficha técnica
Sport
Saulo (Denis); Eduardo, Fábio Alemão (Rafael Thyere), Sabino e Sander; Fabinho, Denner (Ronaldo) e Giovanni; Luciano Juba; Kayke e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Novorizontino
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger e Paulinho; Ramón Martínez, Danielzinho e Vinícius Leite; Douglas Baggio, Ronaldo e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Transmissão: SporTV e Premiere.