Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Buscando ser uma das sedes do Brasil na Copa feminina, Arena de Pernambuco recebe visita da Fifa

Mundial, que será realizado em 2027, pode ser realizado no País e Recife está na briga para receber algumas partidas

Vista aérea da Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR)Vista aérea da Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR) - Foto: Rafael Vieira/FPF

A Arena de Pernambuco recebeu nesta sexta (23) a visita da comitiva da Fifa. A vistoria faz parte do processo de escolha da entidade internacional para definir qual será a sede da Copa do Mundo feminina, em 2027. O Brasil está no páreo e, caso seja escolhido, pode ter Recife como uma das cidades eleitas para receber algumas partidas da competição.

A Fifa já havia feito visitas em outras cidades que também podem receber os jogos do Mundial, casos de Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. No Recife, além de observar a estrutura da Arena, também houve visitas nos Aflitos e na Ilha do Retiro, além de uma análise de rede hoteleira da capital pernambucana.

Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo também estão na lista de capitais que se candidataram para receber os jogos da Copa. Vale citar que o Brasil disputa a chance de sediar a competição com mais outros dois projetos: um formado pela candidatura conjunta dos europeu Holanda, Alemanha e Bélgica, e outro envolvendo México e Estados Unidos.

Em maio, a Fifa definirá qual país será a sede da Copa do Mundo Feminina 2027. A edição passada, em 2023, ocorreu na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil foi eliminado na fase de grupos e o título ficou com a Espanha, que derrotou a Inglaterra por 1x0, na decisão.  

 

Veja também

Newsletter