Buscando técnico experiente, presidente do Sport quer novo treinador "até quarta-feira"
Mandatário afirmou que vem conversando com três nomes para assumir o comando da equipe
A vitória sobre o Bahia no sábado trouxe um pouco mais de alívio para o Sport. A partida foi a primeira do Leão após a demissão do técnico Gustavo Florentín, que deixou o cargo na quinta-feira, depois da eliminação precoce na Copa do Brasil e do acúmulo de sete compromissos sem triunfar. A equipe, por sua vez, ainda segue sem um novo comandante. Mas, de acordo o presidente em exercício, Yuri Romão, a expectativa é que o anúncio do próximo treinador aconteça no meio desta semana.
Segundo o mandatário, o clube tem conversado com três nomes. Entretanto, com nenhum dos três as tratativas chegaram na questão salarial. "Acredito que até quarta-feira tenhamos novidades sobre o próximo técnico. Não há um nome que seja prioridade, mas estamos conversando com perfis que nos agradam", começou.
Leia também
• Luciano Juba se firma na titularidade e é um dos principais jogadores do Sport na temporada
• O Sport voltou a jogar como Leão! Será que o elenco derrubou Florentín?
"Ainda não chegamos na questão financeira. Temos conversado sobre questão de elenco, do que pretendem. Cada um tem seu jeito, mas vamos ter novidades em breve", completou.
Ainda segundo o dirigente, o intuito é que o novo técnico esteja na capital pernambucana antes do clássico contra o Náutico. Seja para acompanhar o duelo ou para colocar o time em campo. "Vamos ver. Se chegar até quarta e der tudo certo, talvez comande. Caso contrário, pelo menos vai assistir o time das cadeiras ou camarote", detalhou.
Apesar de todo sigilo sobre os nomes, Lisca e Enderson Moreira são dois treinadores que agradam a cúpula de futebol rubro-negra. À reportagem, Romão não quis confirmar se tem conversado com os técnicos, mas admite que as opções no mercado são poucas.
O presidente afirma que o perfil do próximo treinador é de quem conhece bem a Série B, principal objetivo do Sport em 2022. "Nós queremos o acesso. Então, não podemos apostar em nomes em ascensão. Queremos um treinador experiente, que já está acostumado com a competição. Trabalhamos com listas. Se não der com um, vamos para outro", enfatizou.