Futebol

Buscando um milagre para conseguir o acesso, Sport recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro

Para subir de divisão, Leão terá de vencer o Sampaio e torcer por empate ou derrota de pelo menos quatro das cinco equipes que estão acima na tabela

César Lucena, técnico interino do SportCésar Lucena, técnico interino do Sport - Foto: Rafael Bandeira / SCR

Chegar ao último jogo da Série B do Campeonato Brasileiro com chances remotas de acesso à Série A é um cenário que provoca um misto de esperança e nervosismo ao torcedor rubro-negro. O sonho do Sport era, nessa altura da competição, ter o lugar no G4 garantido. Em compensação, o fato de ainda estar vivo faz com que, em um futuro insucesso, a dor de ver desmoronando o sonho de regressar à elite nacional se prolongue até a rodada final. Um desfecho que pode ser mais sofrido, mas, em caso de reviravolta, se tornar o mais épico de todos. O Leão recebe neste sábado (25) o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, tentando um milagre para não começar 2024 no mesmo lugar que está encerrando 2023.

O Vitória, líder e campeão da Série B, com 72 pontos, já garantiu o acesso, assim como o Criciúma, vice-líder, com 64. Das duas vagas restantes para subir de divisão, estão na briga seis clubes: Juventude (3º, com 62), Vila Nova (4º, com 61), Atlético-GO (5º, com 61), Novorizontino (6º, com 60), Mirassol (7º, com 60) e Sport (8º, com 60)

Para o Sport conseguir o acesso, terá de vencer o Sampaio e torcer por empate ou derrota de pelo menos quatro das cinco equipes que estão acima. Com isso, terminaria, no mínimo, em quarto.

O Juventude visita o Ceará, no Presidente Vargas. O Vila Nova encara o já rebaixado ABC, no Frasqueirão. O Atlético-GO duela com o Guarani, no Antônio Accioly.  No Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino recebe o Criciúma. Em Tombos, o Mirassol enfrenta o Tombense.

Para a partida, o Sport será comandado pelo técnico interino Cesar Lucena, após Enderson Moreira ser demitido. O profissional pretende fazer modificações no setor ofensivo, que não contará com Vagner Love, lesionado. O ataque pode ser formado por Wanderson, Edinho e Fabrício Daniel. 

"Será um jogo muito difícil. O Sampaio Corrêa briga pela permanência e a gente pelo acesso. Temos de fazer nossa parte, independente dos outros resultados. Contamos com o torcedor. Espero que eles acreditem, assim como nós acreditamos no acesso", afirmou o meia Jorginho.

Sampaio quer fugir da queda

Na 15ª posição, com 39 pontos, o Sampaio Corrêa ainda segue assombrado com o fantasma do rebaixamento. Um triunfo diante do Sport cravaria a permanência do clube na Segundona. Para o confronto, o técnico Dejair Ferreira não terá o zagueiro Rafael Jansen, suspenso. Gustavo Henrique será o substituto. 

Caso perca para o Sport, a Bolívia Querida terá de torcer para que, no máximo, somente um dos três clubes abaixo consiga ultrapassá-los na tabela. Casos de Ponte Preta (16º, com 39), Tombense (17º, com 37) e Chapecoense (18º, com 37). 

Ficha técnica

Sport

Jordan, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho; Edinho, Wanderson e Fabrício Daniel. Técnico interino: Cesar Lucena

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Lucas Mota, Icaro, Gustavo Henrique e Pará; Ferreira, Neto Paraíba e Eloir; Pimentinha, Ytalo e Vitinho. Técnico: Dejair Ferreira

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Horário: 17h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter