Buscando virar a página, Santa recebe o Floresta na Arena
Tricolor vai atrás de resultado positivo para seguir sonhando com a classificação ao Nordestão
Vinte e quatro dias após se despedir com um empate do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz volta a entrar em campo. Desta vez, com o foco já na temporada 2022. Às 21h30 desta terça-feira (19), a Cobra Coral recebe o Floresta, na Arena de Pernambuco, em encontro válido pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Quem avançar, encara, na terceira e última fase valendo vaga na fase de grupos do próximo ano, o vencedor de Ferroviário e Juazeirense, que se enfrentam em embate simultâneo ao do time pernambucano.
Diferente dos outros jogos realizados em 2021, neste o Tricolor poderá contar com o apoio de seu torcedor pela primeira vez depois de um ano e sete meses. Foram colocados à venda 6.700 bilhetes para o encontro. No entanto, a expectativa é de que aproximadamente três mil tricolores reencontrem o time no estádio que recebeu jogos da Copa de 2014.
Leia também
• Em reestreia pelo Santa, Leston prega equilíbrio para time passar pelo Floresta
• Com reestreia e improvisações, confira provável escalação do Santa Cruz para confronto com Floresta
• Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta
O jogo
Apesar dos maus resultados conquistados na temporada, a torcida coral se apega ao bom retrospecto do Santa diante do adversário para sair da Arena com a classificação para a 3ª fase. Nas duas vezes que teve o Floresta pela frente na Série C, o time pernambucano não foi derrotado. No primeiro turno, empate em 0x0, no Arruda. Já no duelo do returno, vitória por 2x0 - a primeira na competição -, com gols de Pipico e Rafael Castro, longe de casa. Nas ocasiões, os cearenses eram comandados por Leston Júnior, que fará sua reestreia no comando tricolor depois de dois anos.
O Santa entrará em campo em meio a uma reformulação no elenco, após saídas e chegadas de atletas. Adepto ao 4-3-3, escalação que utilizou frequentemente quando treinou o Verdão, Leston Júnior trabalhou com este modelo nos treinamentos do Tricolor desde de que voltou ao Arruda. Com escassez de jogadores em algumas posições, o treinador deve adaptar atletas em seu plano tático, atrelado a estreia dos novos nomes que desembarcaram recentemente na Cobra Coral
O setor ofensivo tricolor é o que mais preocupa. Com a falta de jogadores de velocidade nas pontas, o meia Lelê deverá atuar improvisado nos lados do campo junto com Frank. O atleta de 31 anos, inclusive, ainda não sentiu o sabor da vitória desde que retornou ao Santa. Nas quatro vezes que atuou na Terceirona, o time acumulou três derrotas e um empate. Já na posição de centroavante, o principal nome é o do experiente Pipico, de 36 anos, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Marcos Martins, Breno Calixto (Maurício), William Alves e Leonan; Vitinho (Caetano), Maycon Lucas e Tarcísio; Lelê, Pipico e Frank. Técnico: Leston Júnior.
Floresta
César; Henrique, Mailson, Alisson dos Santos e Fábio Alves; Dudu, Thalison e Renê; Samuel, Flávio Torres e Wagner. Técnico: Daniel Rocha.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: George Italo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Transmissão: Nordeste FC