Série B

Buscando vitória fora de casa após cinco meses, Sport visita o Brusque pela Série B

Nesta terça (4), Leão precisa fazer sua parte, e secar o Vasco, para igualar pontuação dos cariocas na briga pelo acesso

Jogadores do Sport comemoram o gol de Vagner LoveJogadores do Sport comemoram o gol de Vagner Love - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Após vencer o Náutico de virada, na Ilha do Retiro, na semana passada e encostar de vez na briga pelo acesso, o Sport volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (4). Às 19h, o Leão visita o Brusque, no Augusto Bauer, em encontro válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Com 46 pontos, o Rubro-negro é o atual 8º colocado. No entanto, está apenas a três pontos do Vasco, equipe que abre o G-4 e que entra em campo no mesmo horário, diante do Operário/PR, fora de casa. 

Além de fazer sua parte e secar o Cruzmaltino, os pernambucanos têm que ficar atentos aos duelos de Ituano e Criciúma. Os paulistas ocupam atualmente a 6ª colocação, com 47 pontos, e entram em campo na quarta-feira, quando visitam o Cruzeiro. Já os catarinenses, que somam os mesmos 46 pontos do Sport, também jogam nesta terça, às 19h, em Goiânia, onde encaram o Vila Nova. O Sampaio Corrêa, por sua vez, derrotou a Ponte Preta, na segunda, por 2x1, em São Luís, e chegou aos 48 pontos. 

Esta será a terceira vez que o Sport encara o Brusque na história. Até o momento, o Rubro-negro não sentiu o gosto da vitória. Em 2020, vitória do Quadricolor na primeira fase da Copa do Brasil e eliminação precoce para os leoninos. No primeiro turno da atual Segundona, empate em 0x0, no Recife. Sem vencer fora de casa no campeonato há quase cinco meses, a equipe de Claudinei Oliveira sabe que triunfar longe da Ilha neste momento da competição pode deixar o Leão muito perto do objetivo de voltar à Série A. "Para conseguirmos o nosso objetivo a gente vai ter que vencer fora de casa. Então, temos a oportunidade de fazer diferente do que a gente fez nos outros jogos. Vai ser um jogo difícil, mas a gente tem a plena condição de sair de lá com os três pontos", pontuou o goleiro Saulo.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira deixou claro que não descartaria repetir a formação com quatro atacantes que iniciou o Clássico dos Clássicos. Na ocasião, Giovanni ficou no banco para que Labandeira pudesse atuar ao lado de Love, Coutinho e Juba. Apesar de não demonstrar os bons rendimentos de quando era acionado na etapa complementar, o uruguaio agradou o treinador e deve seguir no time. 

Ficha técnica

Brusque
Belliato; Pará, Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan; Luiz Antônio, Rodolfo Potiguar e Diego Jardel; Paulo Baya, Mascote e Fernandinho. Técnico: Gilson Kleina.

Sport
Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Juba; Labandeira, Love e Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Estádio: Augusto Bauer (Brusque/SC)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo (FIFA/RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.

Veja também

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês
Campeonato Inglês

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês

Real Madrid pode "resolver bem" a ausência de Mbappé, diz Ancelotti
FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Madrid pode "resolver bem" a ausência de Mbappé, diz Ancelotti

Newsletter