Buscando vitória para amenizar crise, Sport recebe Central, na Ilha
Partida válida pela 4ª rodada do Estadual acontece neste domingo, às 16h
Hora da reabilitação. Assim o Sport está encarando o confronto deste domingo (28), pelo Campeonato Pernambucano. Após duas semanas colecionando resultados negativos na Copa do Nordeste, ante 4 de Julho, Bahia e Confiança, o Leão volta a atuar pelo Estadual. Desta vez, recebe o Central, às 16h, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 4ª rodada. Atual 4º colocado, o time da Praça da Bandeira busca os três pontos para seguir subindo na classificação, mesmo com pouco mais de um mês sem triunfar na temporada.
Durante a semana, a diretoria rubro-negra afirmou que Jair Ventura não está pressionado no cargo, apesar dos nove tropeços consecutivos no ano . A cúpula de futebol entende que a falta de uma pré-temporada e os problemas com as regularizações atrapalharam o clube neste início de competições. Mas, uma apresentação abaixo da crítica contra o Central pode colocar o futuro do técnico em xeque, às vésperas do Clássico das Multidões válido pelo Nordestão. Na quinta-feira, integrantes de uma organizada cercaram alguns jogadores próximo ao CT rubro-negro para mostrar a insatisfação com o trabalho do treinador.
Até para evitar qualquer tipo de questionamento, a tendência é que Jair mande a campo neste domingo o que tem de melhor à disposição. Com alguns remanescentes longe do auge físico e reforços ainda se entrosando com os demais companheiros, o duelo com a Patativa pode servir para o treinador seguir dando ritmo aos jogadores. Contra o Confiança, por exemplo, Thiago Neves só pôde ser acionado na metade da etapa complementar. Recém-chegado, o meia Thiago Lopes foi regularizado na quinta-feira e deve ser opção no banco de reservas. Outro que já teve o nome publicado no BID foi Tréllez. Entretanto, a expectativa é que Mikael siga como titular e o atacante colombiano seja relacionado apenas diante do Santa Cruz.
Central
Atual 7º colocado do Campeonato Pernambucano, com dois pontos, o Central ainda não venceu na competição. Em três jogos até aqui, o Alvinegro de Caruaru soma dois empates e uma goleada sofrida perante o Náutico na estreia. Após um começo de temporada conturbado, a diretoria segue contratando reforços e o time ainda busca entrosamento para engrenar no Estadual.
Ficha técnica
Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Gustavo; Toró, Dalberto e Mikael. Técnico: Jair Ventura.
Central
Wallef; Nininho, Lucão, Allan Miguel e Mateus Issa; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Jean Moser e Denilson. Técnico: Pedro Manta.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere