Náutico

'Buscar contra times bem colocados', diz Hélio após derrota do Náutico

Treinador alvirrubro acredita que campo encharcado atrapalhou objetivo do Timbu em Florianópolis

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Depois de ganhar do Guarani na rodada passada, o Náutico estava confiante em um resultado positivo diante do Figueirense, neste domingo (6). Porém, em um encontro marcado pela chuva, acabou sendo derrotado e ultrapassado pelo time catarinense na tabela. Agora, segundo o técnico Hélio dos Anjos, o Alvirrubro terá que buscar os pontos deixados pelo caminho contra adversários mais bem colocados no campeonato. 

"A questão de perder para um adversário direto não é boa. Ficamos preocupados, pois era um jogo onde queríamos os três pontos. Acreditávamos muito na equipe nas condições normais do campo. Preocupa porque temos que recuperar esse tipo de ponto perdido contra adversários que estão muito bem colocados", falou o treinador alvirrubro.  

Com as fortes chuvas que caíram em Santa Catarina neste final de semana, o gramado do Orlando Scarpelli estava com muitas poças d'água. Para Hélio dos Anjos, o campo encharcado fez com que o Náutico demorasse a entrar na partida. O técnico ainda lamentou o fato da chuva ter apertado após o primeiro gol sofrido, impedindo uma atuação mais consistente do Timbu na busca do resultado positivo.  

"A condição do gramado mudou o que prentendíamos para o jogo. Levou a gente a ter um certo tempo para se adaptar a ele. Tanto que nos primeiros 20, 25 minutos, em um duelo de muita ligação direta, um jogo aguerrido, o Figueirense se impôs sobre a gente. Terminamos o primeiro tempo com outra condição, criando um pouquinho, mas o retorno me deixou muito chateado. Erramos muito no primeiro gol, isso fez com que fossemos atrás do resultado com o campo impraticável. A partir do momento que tomamos o gol, a chuva aumentou e, consequentemente, perdemos a mobilidade", lamentou.

Na próxima quinta-feira (10), o Náutico volta a entrar em campo pela Série B. Na ocasião, o Alvirrubro recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, nos Aflitos. 

Veja também

Ônibus que levava time de futebol americano tomba e mata três, na Serra das Araras
RIO DE JANEIRO

Ônibus que levava time de futebol americano tomba e mata três, na Serra das Araras

Libertadores x Brasileirão: quem deve poupar, quem deve ir com força máxima
FUTEBOL

Libertadores x Brasileirão: quem deve poupar, quem deve ir com força máxima

Newsletter