Cafu será o representante brasileiro no sorteio da Copa do Mundo
Capitão do penta será um dos assistentes da cerimônia, que será conduzida por Carli Lloyd, Jermaine Jenas e Samantha Johnson
A Fifa anunciou nesta quinta-feira (31) os responsáveis pela condução do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar, que começa em novembro. Capitão do pentacampeonato mundial em 2002, Cafu será o único representante brasileiro. Em sua terceira participação no sorteio, ele será um dos assistentes, ao lado de Lothar Matthaus, outro campeão mundial (1990, com a Alemanha).
O sorteio será conduzido pela ex-meia e bicampeã olímpica e mundial com a seleção dos EUA Carli Lloyd, o ex-volante e atual comentarista inglês Jermaine Jenas, bem como a apresentadora Samantha Johnson.
Além de Cafu e Matthaus, a lista de assistentes tem outros ícones internacionais: Adel Ahmed MalAllah (Qatar), Ali Daei (Irã), Bora Milutinović (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélua) e Tim Cahill (Austrália).
Leia também
• Ibrahimovic quer continuar na seleção sueca, mesmo fora da Copa
• Fifa anuncia que já vendeu mais de 800 mil ingressos para Copa do Mundo
• Adidas lança a "Al Rihla", bola da Copa do Mundo do Catar 2022
O sorteio acontece no Doha Exhibition and Convention Center, na capital qatari, a partir de 13h (horário de Brasília). Ao site da Fifa, Cafu falou sobre a expectativa pela cerimônia. O Brasil é primeiro colocado do ranking e um dos cabeças de chave.
— Estou me acostumando (a participar de sorteios), mas ainda dá um frio na barriga. É um sinal que a Copa do Mundo está se aproximando. Faz quase 20 anos que eu me tornei o último jogador sul-americano a levantar o troféu e é uma memória que sempre vou valorizar. Jogar uma Copa, quando o país inteiro para para assistir os jogos, é incomparável.