Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Caio comemora maior tempo de treinos no Náutico

Próximo compromisso do Timbu será apenas no dia 15 de outubro, contra a Ponte Preta

Caio Dantas, camisa 99, comemora gol pelo NáuticoCaio Dantas, camisa 99, comemora gol pelo Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nos últimos 19 dias, o Náutico entrou em campo seis vezes. Média de praticamente três dias entre um compromisso e outro. Sequência desgastante, mas que terá um descanso. Depois de vencer o Goiás, na última terça (5), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Timbu terá 10 dias sem confrontos, voltando a campo somente no dia 15 de outubro, perante a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

“O campeonato é jogo em cima de jogo e agora teremos um tempo bom para melhorar a equipe nos próximos, principalmente a parte física. Vamos aproveitar para voltar bem na sequência do campeonato”, afirmou o atacante Caio Dantas.

Para o centroavante, um período maior de treino é um benefício novo. Quando chegou ao Náutico, o atleta estava um longo tempo parado e precisou atuar em três partidas dentro de uma semana. Sequência que gerou uma lesão muscular. Quase dois meses depois, ele voltou aos trabalhos. Em grande estilo, diga-se, ao marcar um gol no triunfo do Timbu por 2x1, perante o Operário/PR, e no 3x2 ante o Goiás.

“Nunca deixei de acreditar no meu futebol, mesmo passando os primeiros três jogos sem fazer gols. Vivi um momento ruim por conta da lesão, mas sempre acreditei que poderia ajudar. Agora é dar continuidade porque temos muitas coisas boas a conquistar”, revelou, elogiando ainda a presença da torcida alvirrubra perante o Esmeraldino.

“Ficamos muito tempo sem receber torcida nos estádios. Foi um dia especial porque eles fazem um caldeirão. Mesmo com um limite (de público), eles fizeram barulho e nos ajudaram a conquistar a virada”, comemorou. 

 

Veja também

Newsletter