Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Caio Dantas elogia ambiente do Náutico, mas evita falar de futuro

Centroavante de 28 anos já marcou quatro gols pelo Timbu na Série B 2021

Caio DantasCaio Dantas - Foto: Tiago Caldas/CNC

Substituir um dos principais jogadores de um clube não é fácil. A missão de Caio Dantas ao desembarcar no Náutico era de ocupar a vaga e ninguém menos do que o atacante Kieza, artilheiro do clube que sofreu uma lesão grave, tirando o camisa 9 do restante da temporada 2021. Em nove jogos até o momento pela Série B, Caio tem agradado o clube, com quatro gols marcados. Desempenho que leva à pergunta: ele ficará no Timbu em 2022?

“Procuro não pensar muito no futuro. Quero focar em terminar bem aqui. Gostei da cidade, do clube, e todos me receberam bem aqui. Quero terminar bem para ver o que vai acontecer no ano que vem”, afirmou. 

O Náutico só deve procurar o atleta para discutir uma renovação contratual após o fim da Série B. Sem falar que, com as eleições presidenciais marcadas para o dia 5 dezembro, tudo pode mudar caso o atual grupo da situação seja substituído na gestão alvirrubra. 

Com a presença de Caio Dantas, o Náutico vai a campo no sábado (6), contra o Coritiba, nos Aflitos, pela 34ª rodada da competição. “Em um jogo grande, contra o líder do campeonato, nós precisamos fazer de tudo para sair com a vitória”, frisou o jogador. O Timbu, na nona colocação, com 45 pontos, só poderá chegar, no máximo, a 60. Pontuação que, de acordo com os matemáticos, é insuficiente para garantir o acesso à Série A. 

 

 

Veja também

Newsletter