Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Caio Dantas não passará por cirurgia e tem retorno previsto para janeiro

Atacante teve uma lesão no tornozelo esquerdo e não jogará mais pelo clube em 2021

Caio Dantas Caio Dantas  - Foto: Tiago Caldas/CNC

O departamento médico do Náutico afirmou, nesta quinta (11), que o atacante Caio Dantas não passará por cirurgia. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, na partida contra o Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, e desfalcará o Timbu na reta final da competição. A previsão é de que o centroavante volte aos trabalhos no início do ano que vem.

“Após algumas discussões entre os componentes do departamento médico e a verificação de exames adicionais, optamos pelo tratamento não-cirúrgico. Ele continuará fazendo o tratamento fisioterápico e a expectativa é que ele retorne às atividades a partir de janeiro do próximo ano”, afirmou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz. 

Contratado para suprir a ausência de Kieza, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, Caio Dantas disputou 10 jogos pelo clube na Série B, marcando cinco gols. Nos últimos jogos, o atleta foi um dos principais responsáveis pela retomada das vitórias do Timbu na Série B, balançando as redes contra Operário/PR, Goiás e Ponte Preta, além de marcar no tropeço perante o Brusque e no triunfo ante o Coritiba.

 

Veja também

Newsletter